IPTU 2024

quarta-feira, 22 de maio de 2013

UNEB CAMPUS V: 'Repentes do Recôncavo' divulga programação

Durante os dias 6 e 7 de junho, Santo Antônio de Jesus vai parar para falar sobre a cultura nordestina em um dos seus aspectos mais peculiares: o repente.

Realizado pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), através do projeto Narradores do Recôncavo, a primeira edição do Repentes do Recôncavo acontecerá com uma vasta e interativa programação distribuída em diversos ambientes.

A programação será aberta no dia 6 de junho, no auditório da UNEB, com uma palestra sobre o Cordel no Recôncavo, ministrada pelo professor Manuel Lapa e um painel sobre a experiência do repente aplicada em sala de aula, apresentado pela palestrante Andreia Betânia da Silva. Ainda durante o dia 6 será realizado um debate sobre as ações de cultura e o espaço ocupado pela mesma na sociedade.

No mesmo dia, no espaço de convivência do Campus V da UNEB, será realizada uma oficina de Contação de Histórias para o 'Grupo Ser Feliz na Terceira Idade'. A programação do dia na UNEB será encerrada com a premiação e apresentação dos trabalhos artísticos sobre o repente, que estão sendo inscritos até o próximo dia 29 de maio através do site www.narradoresdorecôncavo.com.br.

A partir das 20 horas, acontecerá na Livraria do Shopping Itaguari o lançamento de vários livros, que também fazem parte da programação do projeto.

No dia 7, a programação segue com oficinas realizadas no Campus da UNEB, contação de histórias na Casa de Barro em Cachoeira e nas Bibliotecas da UNEB e Municipal de Santo Antônio de Jesus, além de um workshop sobre narrativas. O evento será encerrado na Uneb, com um grande diálogo cantado entre artistas do repente, e com o encontro de repentistas na Praça Renato Machado.

Programe-se. Inscreva seu trabalho. Não fique de fora, vamos discutir, difundir e reafirmar a importância da cultura nordestina em nossa região.
(Assessoria Narradores do Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário