segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

PLAYSTATION 4 - Data marcada para a nova geração

Dia 20 de fevereiro. Essa foi a data escolhida pela Sony para demonstrar o novo console Playstation, que, muito provavelmente, será chamado de 4.

Uma campanha já foi lançada na internet, fazendo mistério com a data e dando alguns indícios do design do novo aparelho na cor preta e com bordas arredondadas e tamanho similar ao do PS3.

Os rumores também estão a todo vapor sobre a chegada do primeiro console da nova geração.



A imprensa japonesa sugere que o valor do novo videogame da Sony ficará na casa dos US$ 400 dólares (cerca de R$ 800 sem impostos e a “taxa Brasil”). Cogita-se que console chegará ao mercado norte-americano e japonês ainda neste ano e que terá a capacidade gráfica superior ao próximo X-Box, o 720, que logo mais deverá pintar nos noticiários.

O modelo do controle do PS4, que segue a mesma linha clássica desde o Playstation 1, deverá ser remodelado. A tendência é que o novo joystick “DualShock” também tenha painel tátil. A tecnologia é similar à da parte de trás do PS Vita. O tamanho do controle, sugerem publicações internacionais, será mantido.

Outra mudança prevista é a inserção de um botão específico para compartilhar conteúdo pela internet. Interatividade com serviços em nuvem e a necessidade de estar sempre online para usufruir de toda a capacidade do console também deverão estar presentes. A Microsoft já informou que o X-Box 720 também terá que estar sempre conectado à internet para rodar os jogos, mesmo com mídias físicas (discos).

O site japonês “Kotaku” trouxe, no fim do mês passado, uma suposta configuração do PS4. Os dados estariam contidos em documento oficial da Sony. A memória RAM seria de 8 GB, com 2,2 GB para vídeo, processador central de 4x Dual-Core AMD64 “Bulldozer” (8 núcleos) e processador gráfico AMD R10xx. Também haveria quatro portas USB 3.0, drive Blu-Ray e HDD de 160 GB. Essa capacidade de armazenamento, no entanto, inferior ao PS3 atual de maior memória (320 GB), é um indício de que haverá pelo menos duas versões do Playstation 4, diferenciadas pela capacidade de armazenar dados.
(Correio de Uberlândia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário