+ DE 20 obras

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

CAIRU - Vinte mil pessoas caem na folia no 2º dia do CARNAGAMBOA

O segundo dia do CarnaGamboa foi de muita folia e animação. A organização perfeita e a hiperestrutura montada pela administração municipal fizeram a alegria de milhares de pessoas, que escolheram a Gamboa como destino neste carnaval. Pela tarde a festa ficou por conta do Bloco Gamboa Ontem, Hoje e Sempre, que percorreu as ruas da localidade resgatando a cultura local e a alegria dos antigos carnavais com suas marchinhas.

Já à noite, o pagode da banda Guetto é Guetto agitou a multidão no palco principal. As bandas K, Quebra Bahia e Lingirie Azul também se apresentaram na segunda noite do CarnaGamboa.

Segundo estimativas da Policia Militar, cerca de 20 mil pessoas passaram pela Gamboa neste sábado (09), ainda de acordo com a PM nenhuma grande ocorrência foi registrada. Um forte policiamento ostensivo e o patrulhamento realizado com as motocicletas disponibilizadas pela gestão municipal ajudaram a garantir a segurança de nativos e visitantes.

A turma da saúde também ficou de plantão para atender as possíveis emergências e urgências. A Secretaria Municipal da Saúde reforçou o número de médicos e enfermeiros, além de distribuir 10 mil preservativos pelas ilhas. Três ambulâncias e duas ambulanchas cumprem o pronto atendimento terrestre e marítimo.

A folia prosseguiu neste domingo (10) na Gamboa com Torres da Lapa, Sem Retoque e Tonho Matéria.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu-BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário