IPTU 2024

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Carnaval do CAPS de Valença será nesta sexta-feira‏

Com o título, CAPS FOLIA, VEM VIVER NOSSA ALEGRIA, a Secretaria de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) coloca na rua o Bloco de Carnaval das pessoas que são atendidas pelo Centro em Valença.

A concentração está marcada para as 08:30h desta sexta-feira (15), no Loteamento Bahia II,  no bairro da Bolívia, e o encerramento marcado para acontecer na Praça da República.

O objetivo do evento é socializar os pacientes atendidos no município e mostrar para a comunidade que essas pessoas podem conviver de forma harmônica, demonstrando alegria e brincando o carnaval como qualquer cidadão.

Em Valença, são 962 pessoas atendidas pelo centro que recebem assistência psicológica, medicamentos e conta com uma equipe formada por psicólogo, pedagogo, assistente social, fisioterapeuta, psiquiatra enfermeiro.

Os Centros de Atenção Psicossocial são serviços comunitários para o tratamento de pessoas com transtornos mentais graves e pessoas com problemas mentais decorrentes do uso de álcool e outras drogas. Esses serviços são estratégicos no processo de reformulação da assistência psiquiátrica pública que está construindo um modelo de cuidado integral, permanente e territorial. Constituídos pela Lei 10.216, de 06/04/2001, que “Dispõe sobre a proteção e os direitos das pessoas portadoras de transtornos mentais e redireciona o modelo assistencial em saúde mental” e pela Portaria Nº 336/GM, de19/02/2002, esses dispositivos visam garantir um atendimento de qualidade a pessoas com transtornos mentais próximo ao local onde vivem.

(Ascom PMV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário