IPTU 2024

sábado, 30 de junho de 2012

VALENÇA - PT e PDT seguem divididos INTERNAMENTE para as eleições 2012

Clique na imagem para AMPLIAR esta equação valenciana...

O PT e o PDT levam ao “pé da letra” um dos significados da palavra PARTIDO (dividido). Não há mais possibilidade dessas agremiações seguirem inteiras para as eleições 2012, em Valença.

Vamos aos fatos: O PT, todo mundo sabe, é dividido entre o “PT de Marcelo Borges” e o “PT de Martiniano”. Esta briga é umbilical. Inclusive, o presidente do PT de Valença, Marcelo Borges, não participou da convenção que homologou o nome de Martiniano Costa. Na semana passada o “PT de Martiniano” tentou expulsar do dividido – ou melhor, do partido – um dos membros mais valiosos da agremiação, o filiado histórico Antônio Daniel, assessor parlamentar do deputado estadual Rosemberg Pinto, acusando-o de ter participado da convenção do PMDB, que ratificou o nome de Ricardo Moura para prefeito. “Tomei um susto. Nunca vi isso antes numa entidade que se diz democrática. Quer dizer que agora não posso mais visitar e parabenizar uma das pessoas que sempre foi meu amigo?”, pergunta Danielzinho. 

O pior de tudo, para o “PT de Martiniano” é que nem a famosa “base aliada do governo Wagner” vai unida nessas eleições. O PTN da simpática Jucélia, em corrente com o pior prefeito da região, que é da base do governador, tão dizendo que vão para a eleição de prefeito. Afinal, homologaram o nome da moça com "Joailton de Hilton" (outros da base de Wagner) e ainda não desistiram da proeza. 

O certo é que 70% do PT de Valença vai votar em Ricardo Moura. Quer os nomes!? Não damos, não. Somos contra a qualquer tipo de perseguição. E a do tipo partidária, então, lembra bem o monstro Stalin. 

Já no PDT, (que coincidência!) a maioria do diretório é Ricardo Moura. 

Tava tudo pronto para a declaração de apoio ao candidato do PMDB. Entretanto, o conjunto de força oriunda do PSB do vereador Barreto, com bons nomes, como os de Ivan Ferreira (ex-pré-candidato a prefeito) e Wolf Moitinho, e a ordem de Marcos Medrado para coligarem com o PT, tornaram a convenção de quinta e a reunião de sexta (ontem) um verdadeiro campo de batalhas (no bom sentido). A briga lá não é só pelo nome do vice para Martiniano é também (ainda) pelo apoio à majoritária. A resistência de muitos membros da comissão provisória do PDT de Valença é em consequência de que a voz da maioria do diretório não prevaleceu. Daí marca reunião, remarca reunião... A maioria quer Ricardo Moura. Os “iniciados” querem o PT, porque comungam com as "ideias avançadas" de Marcos Medrado.

No PDT de Valença, 80% votarão em Ricardo Moura, silenciosamente. Quer nomes!? Estão explícitos nas reuniões do próprio partido-dividido.

Então, PT e PDT são partidos que irão francamente divididos para a campanha de Martiniano Costa.


Haja divisão!


Bom para o líder em todas as pesquisas do mercado eleitoral. Bom para Valença, que não terá um partido tão mal dividido no Poder, a partir de janeiro de 2013.

2 comentários:

  1. MInha vereadora é do PT, mas o prefito Deus é mais de votar em Martiniano de Flor da Direc, lá ele, Deus é mais.

    ResponderExcluir
  2. Bem colocado o termo "mercado" eleitoral. O Palácio de Mármore está mais para Bolsa de Valores do que para Paço Municipal. Uma bela alegoria junina à colcha de retalhos partidários. Tomara que tenha tecido suficiente para cobrir aos que padecem do frio e da chuva. Ainda bem que Valença ostenta títulos na área têxtil...

    ResponderExcluir