IPTU 2024

segunda-feira, 12 de março de 2012

Títulos de Cidadãs referendam o Dia Internacional da Mulher em Cairu

Familiares, amigos e a comunidade cairuense prestigiaram a solenidade em homenagem às mulheres
Na noite da quinta-feira, 8 de Março, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, foram outorgados pelos edis cairuenses os Títulos de Cidadãs às Secretárias Municipais Cíntia Rosemberg, Aline Cabral e Petrusca Melo. Três mulheres distintas, que têm em comum a dedicação e o trabalho em prol da comunidade de Cairu.

Nada mais justo, então, o reconhecimento público por parte da Câmara Municipal a essas mulheres, que representam tão bem a determinação, a competência e o empenho da equipe administrativa do Prefeito Hildécio Meireles.  
Em uma cerimônia marcada pela emoção foram relembrados momentos importantes na trajetória das três profissionais e suas fortes ligações com o município de Cairu. A presença das famílias e amigos das homenageadas, além de simpatizantes vindos dos quatro cantos do arquipélago só engrandeceu ainda mais o momento.

Para a Secretária de Saúde, Dra. Cíntia Rosemberg, a honraria ficará inesquecível em sua vida. “Foi preciso enfrentar muitos momentos difíceis até que pudesse estar aqui hoje, mas as criticas só fortaleceram a vontade de trabalhar em prol dessa comunidade que aprendi a amar”, disse Cíntia.

A Secretária de Governo, Dra. Aline Cabral, também relembrou as dificuldades enfrentadas no decorrer dos anos. “Hoje vivemos um momento único graças a prosperidade advinda do gás, mas mesmo no passado trabalhamos com afinco para sempre buscar assegurar melhorias na qualidade de vida dos cairuenses. Por todas essas dificuldades aprendi a admirar a retidão, a honradez e o caráter do Prefeito Hildécio Meireles ao tratar com o bem público”, disse Aline.

Já para a Secretária de Desenvolvimento Sustentável, Petrusca Melo, o titulo é a formalização de um sentimento. “Há muito me sinto cairuense. Construí minha vida aqui já fazem 24 anos. Impossível não amar essa terra tão rica em belezas naturais e esse povo batalhador”, ressaltou Petrusca.

O Prefeito Hildécio Meireles também reiterou a satisfação em ter essas três mulheres como membros de sua equipe. “Se tivesse que nomear as três, mais Conceição Meireles – Secretária de Educação – novamente não hesitaria. Todas comprovam a cada dia as suas competências. Temos diversas mulheres em cargos de destaque em nossa administração e isso só nos enche de orgulho e da certeza de que é preciso continuar lutando sempre para assegurar o direito ativo e igualitário da mulher na sociedade”, enfatizou o Prefeito.

Entre os presentes registramos os secretários e assessores municipais Fernando Brito, Júlio Oliveira, Conceição Meireles, Isaías Ribeiro, Almir Costa, Jacy Bartolomeu (mestre de cerimônia), Estácio Coutinho, Miro Cabral, além do presidente da Câmara de Vereadores de Valença, Bertolino de Jesus, os doutores Mustafá e Renilda Bonfim (pais da Dra. Cíntia), Dona Iaiá (avó da Dra. Aline), o procurador jurídico Fabiano Figueiredo, o vereador de Salvador Adriano Meireles e o pré-candidato a prefeito de Valença Ricardo Moura.

Um comentário:

  1. a entrevista de martiniano foi postado no jornal da juventude. amigo railton, coloque no seu site democraticamente como vc colocou a de ricardo moura e a de claudio queiroz

    MARTINIANO COSTA, PRESIDENTE DA CUT-BAHIA, LIDERANÇA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES, TEM MAIS DE 30 ANOS DE INTENSA VIDA POLÍTICA.

    AOS 53 ANOS, TEM SEU NOME COLOCADO COMO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO DE VALENÇA E FALA SOBRE A CONJUNTURA POLÍTICA, A SUA TRAJETÓRIA E COMO SE SENTE DIANTE DO QUADRO ATUAL QUE VAI DESENHANDO AS ELEIÇÕES DE 2012. TRANQUILO E BEM-HUMORADO, MARTINIANO RESPONDE A 10 QUESTÕES COLOCADAS EM PAUTA POR PARTIDOS POLÍTICOS E PELA IMPRENSA LOCAL.

    CONFIRA!

    ResponderExcluir