IPTU 2024

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Esporte de Valença foi destaque na Rádio Clube de Valença


Na segunda feira, dia 30 de janeiro, a Rádio Clube de Valença - AM 650 - promoveu no Programa Entrando na Área, uma "mesa redonda" sobre os esporte de Valença. Estiveram presentes dirigentes e o analista da Equipe Entrando na Área, Reinaldo Varjão.

Antônio Tavares, coordenador da Liga Valenciana de Futsal, Luis Cláudio (Kal de Sidônio) Presidente da Liga Desportiva da Zona Rural, Olivaldo Barbosa, Presidente da Liga Valenciana de Futebol, Dr. Maurício Cantão, Presidente do IDV e Karina Cantão, coordenadora do "projeto mais vida", do Kiokushin Karatê estiveram presentes no programa a convite do repórter Fabricio Lemos.

Durante o programa foi comentado sobre as modalidades ali representadas e em relação ao retorno de suas atividades, após o recesso de final de ano.

A liga Valenciana de Futebol, através do seu Presidente Olivaldo Barbosa, falou sobre o início do Campeonato, que será dia 12 de fevereiro entre Ypiranga x Bahia. Falou também sobre o passo positivo que está acontecendo em 2012, quando o projeto Pró-Jovem entrará em parceria com o campeonato na categoria Juvenil até 17 anos e ainda convidou os clubes para uma reunião nesta quinta feira (hoje) às 19:30h, na sede de Liga, no Estádio Antônio Sereia.

Luis Cláudio falou sobre o sucesso do Campeonato de Futebol da Zona Rural, que começou em 2011, com 28 clubes e chega à sua decisão em jogos de ida e volta entre a Derradeira e Fluminense de Contendas, que se enfrentarão nos dias 12 de fevereiro, no campo do Café, e dia 26 de fevereiro, às 15 horas, em Serra Grande.

O futsal retornará suas atividades planejando um Congresso para treinadores e planejando a "II Copa Casa e Fazenda dos Bairros" e a "II Copa dos Comerciários".

O Karatê Yokushin voltará com suas atividades no mês de março, com o "projeto mais vida" na Urbis. Karina Cantão falou que hoje trabalha com 110 atletas, entre crianças e adolescentes, e pretende aumentar o número de participantes.

Dr. Murício Cantão, presidente do Instituto Desportivo Valenciano do Bahia, comentou sobre as atividades realizadas em 2011 e que retorna com fôlego renovado para atuar de forma que a comunidade tenha um novo pensamento, uma nova visão para o esporte de Valença, que muito em breve estará realizando a primeira reunião com os diretores visando também a consolidação da parceria IDV/IDES.

O âncora do Programa Entrando na Área, Reinaldo Varjão, que estava de férias, comentou sobre uma nova postura tanto da comunidade quanto da gestão, para que Valença cresça de forma integrada em todas as modalidades. Varjão ainda colocou sobre o Campeonato Valenciano, que todos os anos discute sempre os mesmos tópicos: "Como será (aberto/fechado)? e quem arcará com as despesas de arbitragem?"

O tempo foi curto. Uma hora de programa não deu para expor todas as questões e sugestões para termos um esporte forte, valorizado e desenvolvido em todas as modalidades.

No que foi debatido ficou claro, por unanimidade, que a gestão municipal precisa estar presente nos Bairros apoiando as competições. Precisa construir instrumentos esportivos para que a comunidade envolva-se de forma direta nas decisões, visando o melhor para seu Bairro. Enfim, a parte que é de responsabilidade da imprensa, a Rádio Clube de Valença, juntamente com www.nomundodabola.com e www.entrandonaarea.com estão fazendo: promovendo discussões e divulgando as ações das mais diversas modalidades esportivas que existem no nosso Município.

Finalizando, o apresentador do Programa, Fabrício Lemos, ainda comentou que os líderes precisam participar dos debates, das reuniões, dos cursos que são oferecidos para que aprendam a "pescar" e a mudar a política da "cuia", ou seja, quando querem realizar algum evento, saem de empresa em empresa solicitando apoio, e com isso desgasta o comércio, pois o mesmo já está saturado de ajudar esportes, cultura, evento religiosos... além das altas cargas tributárias que já possuem.

Agradecendo a todos pelas presença e participações, Fabrício encerrou com as saudações finais dos presentes e desde já programou para próximo dia 12\2 um outro debate sobre o assunto que tem muito à render.

2 comentários:

  1. Valeu Railton, vamos fazer nossa parte, o esporte de Valença merece incentivo e reconhecimento. Pé na tábua.

    ResponderExcluir
  2. Valeu Railton, vamos fazer nossa parte,o esporte de Valença também precisa e merece ser divulgado e reconhecido. O esporte agradece pela sua boa vontade de divulgar as ações que são realizadas para o mesmo. Pé na tábua

    ResponderExcluir