IPTU 2024

segunda-feira, 12 de março de 2012

Emoção nas aulas inaugurais do Orobó e Bonfim

O dia 5 de março de 2012 foi histórico para as comunidades do Bonfim e Orobó. Os estudantes começaram as aulas nas duas novas escolas estaduais, que estão funcionamento plenamente, resultado de um árduo planejamento realizado pela DIREC-05 em que todas as condições foram garantidas pelo Governo do Estado.

A professora Flordolina Angélica, diretora da DIREC-05, abriu a aula inaugural na manhã da última segunda-feira, apresentando a equipe de funcionários e professores.  

No Orobó, o padre Norman e o Pastor Gideon fizeram as orações de agradecimento, pedindo proteção aos estudantes, motoristas do transporte escolar, professores e funcionários. Muitos pais também estiveram presentes.

No Bonfim, também teve oração, celebração e louvor. A comunidade compareceu e participou da aula inaugural. Todo o corpo docente e discente, junto com pais e funcionários, deu graças a Deus pela escola, marcando o início do ano letivo com muita fé e esperança de uma vida melhor para a comunidade.

O recém incorporado no quadro efetivo do Estado, professor Lucas Café, formado em História pela UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), disse que é uma honra trabalhar no Orobó. “Nosso trabalho será participativo, com troca de conhecimento. Tenho muito a aprender com essa comunidade”.

O professor Cícero Augusto é professor do colégio do Bonfim, convocado por concurso público recentemente, ele já tem 15 anos de experiência. Licenciado em Geografia pela UNEB, especialista em Educação Inclusiva e Diversidades, também fez pós-graduação em Meio Ambiente e Vigilância Sanitária. Mesmo usando muletas, com um problema na perna, estava lá dando as boas vindas aos alunos e garantiu que está cheio de energia para fazer um ótimo trabalho. “A escola está linda, o clima está ótimo, a comunidade está feliz. Vamos fazer uma boa revolução aqui”.
                                                                                                                                                                                         (Luana Figueiredo)

Um comentário:

  1. Com certeza a escola já começou com o pé direito, pois já tem como diretora a competentíssima professora CLAUDIANA - muita garra, responsabilidade e carisma ela tem de sobra.
    O BONFIM JÁ COMEÇOU GANHANDO.

    ResponderExcluir