IPTU 2024

quarta-feira, 21 de março de 2012

Secretaria da Educação de Cairu Abre Creche em São Sebastião

Creche-Escola Juracy Magalhães no distrito de São Sebastião
Um grande anseio da comunidade de São Sebastião foi concretizado: a Extensão Creche-Escola Juracy Magalhães foi aberta. Esta realização da administração municipal de Cairu, através da Secretaria da Educação, vai beneficiar os alunos de 2 a 5 anos que estão na educação infantil. A unidade educacional funcionará tanto em turmas de período integral como em meio período, oferecendo almoço e lanche para as crianças.

Um dos destaques da Creche é o moderno e colorido mobiliário que atenderá a garotada com conforto, comodidade e segurança. O mesmo mobiliário já foi implantado em outras unidades escolares espalhadas pelo arquipélago, a exemplo das creches do Morro de São Paulo, Gamboa, Toque, Zimbo e Boipeba.

De acordo com o Prefeito Hildécio Meireles, a educação municipal atravessa um momento significativo. “ Começamos essa gestão inaugurando os Colégios Modelos da Gamboa e Boipeba; agora damos continuidade a esse trabalho com as obras do Colégio Modelo do Morro de São Paulo. Paralelo a isso tudo, voltamos nossa atenção também para a educação infantil, abrindo creches por todo o município. Para assegurar a qualidade pedagógica dessas escolas estamos implantando um novo método de ensino, que antes só era utilizado por escolas particulares. Todo esse trabalho dará frutos em um futuro próximo, pois é a educação que promoverá a ascensão das nossas crianças e jovens”, disse o prefeito.

Segundo a Secretária da Educação, Conceição Meireles, em breve outras creches serão inauguradas. “Já estamos com as obras bastante avançadas nas unidades do Galeão e Garapuá. Logo teremos a satisfação de oferecer uma opção segura e de qualidade para que as mães dessas localidades possam trabalhar tranquilas, sabendo que seus filhos estão bem cuidados”, disse a Secretária.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário