IPTU 2024

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

CAIRU - Carnagamboa é mais uma vez o melhor carnaval do Baixo Sul

Carnaval da Gamboa: Festival de alegria
que deixa na boca um gostinho de quero mais
O carnaval, a festa popular mais esperada pelo brasileiro, fez enfim com que as preocupações fossem esquecidas e todos caíssem na folia. Cairu, o município-arquipélago, mostrou mais uma vez porque tem o melhor carnaval do Baixo Sul. A organização perfeita do CarnaGamboa, o carnaval promovido pela Prefeitura de Cairu, e a hiperestrutura montada pela administração municipal fizeram a alegria de milhares de pessoas, que escolheram a Gamboa como destino neste carnaval.

Na noite de sábado (18/02) o Prefeito Hildécio Meireles passou as chaves do município ao Rei Momo Roque Bahia decretando, assim, o início da festa. Como nos anos anteriores o Prefeito fez apenas um pedido aos foliões: que brincassem o carnaval em paz. “O carnaval da Gamboa é conhecido por todos como um carnaval de paz. Vamos nos divertir com tranquilidade e responsabilidade para que essa tradição seja mantida por mais esse ano”, disse o Prefeito Hildécio.

Grandes atrações passaram pelo palco principal do CarnaGamboa durante os quatro dias de folia: Leva Nóiz, Raça Negra, Opção 3, É Xeke. Além de Coquetel com Pimenta, Xaveco Baiano, Morro no Samba, Fábio Márcio, Banda K, Love Dez e Pedro Josefy.

O mini-trio também garantiu a animação da galera fazendo o arrastão com as bandas Acarajés, Jonry Rey, Banda Online, Conexão Mix, Sedução, Meia Sola, Esquema Quente e Nu Dendê.

Houve também atrações para a criançada com Ray Gramacho e banda. Os blocos "Os Pescadores da Alegria", "Pau D’água", "Escorpião-Rei", "Fantasmão" e "Sem Pose" também desfilaram com a irreverência habitual. Já o concurso de fantasias premiou aqueles que soltaram a imaginação na hora de escolher a alegoria.

Segurança e Saúde
Segundo estimativas da Polícia Militar, a Gamboa recebeu uma média de 15 mil pessoas por dia e nenhuma grande ocorrência foi registrada. A parceria entre a administração municipal, 33ª CIPM e a Polícia Civil garantiu, como sempre, a tranquilidade dos foliões. Registre-se, entretanto, que cerca de 50 homens por dia participaram do policiamento ostensivo da festa.

A turma da saúde também ficou de plantão para atender as possíveis emergências e urgências. A Secretaria Municipal da Saúde reforçou o número de médicos e enfermeiros, além de distribuir 7 mil preservativos pelas ilhas. Três ambulâncias e duas ambulanchas garantiram o pronto-atendimento emergencial terrestre e marítimo .

Carnaval pelas Ilhas
Mas não foi só a Gamboa que caiu na folia. Na Sede de Cairu a Lavagem da Revessa refrescou a multidão com o mais do que esperado banho de chuveirão.

No Galeão, a animação ficou por conta do carnaval cultural, com o colorido dos grupos culturais.

Já em Boipeba, a Lavagem do Beco fez a alegria da galera.

Foram dias de alegria e diversão que deixam na boca um gostinho de quero mais. Resta a todos, contudo, o consolo de saber que em 2013 terá muito mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário