IPTU 2024

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ACORDA, VALENÇA! - Santo Antônio de Jesus TEM TUDO

SAJ, cujo prefeito é do DEMOCRATAS e votou em Paulo Souto "tem tudo". Valença, que tem um prefeito que apoiou Jaques Wagner, se contenta com migalhas...

SAJ: Hospital Geral, Centro de Hemodiálise, SAMU, UPA...
enquanto Valença da Bahia NADA...
Coincidências e divergências. As cidades de Valença e Santo Antônio de Jesus (SAJ para os íntimos) possuem populações iguais, com cerca de 90 mil habitantes, segundo o IBGE; receitas muito próximas, por exemplo, o FPM - Fundo de Participação dos Municípios - dos dois municípios são iguais, já o ICMS de SAJ é maior que o de Valença, sendo que o FUNDEB é menor e na média eles ficam com receitas equiparadas.

Já no quesito “área territorial”, Valença possui cerca de 1.294 km2 e Santo Antônio de Jesus possui pouco mais de 200km2. Santo Antônio de Jesus é governada por um médico Dr. Euvaldo Rosas (DEM), que desde às quatro horas da manhã começa a disparar e-mails pra todo mundo de sua equipe, querendo ver a cidade acontecer, crescer... enquanto em Valença existe um prefeito, Ramiro Queiroz (PR), que fica fazendo do seu gabinete de trabalho um balcão de negócios.

Esta é a grande diferença. Em SAJ as lideranças políticas e o prefeito lutam diariamente pelo desenvolvimento do Município.

QUER VER OUTRO BOM EXEMPLO?
O Secretário de Saúde da Bahia afirmou que já está sendo programado o dia da inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio de Jesus. “Para uma cidade que não tinha quase nada em sistema de saúde pública, Santo Antônio de Jesus já conta com o Hospital Regional, o SAMU e em breve com a UPA”, diz o secretário Jorge Solla.

Até ano passado não tinha em Santo Antônio de Jesus nenhuma clínica de convênio com o SUS para o tratamento de pessoas com câncer. Dr. Solla informou que o “Sistema Único de Saúde não trabalha com o credenciamento de clínicas de quimioterapia isolada e sim com todo o tratamento”. Entretanto, Solla comentou que acredita que mais à frente Santo Antônio de Jesus irá possuir todos esses serviços, já que a cidade possui estrutura e disposição política para fortalecer o serviço público de saúde.

Solla ainda mencionou a parceria que pode ser feita com o Hospital e Maternidade Luís Argolo, na realização de cirurgias de diversas modalidades. “Em breve estaremos trazendo mais boas notícias para o município de SAJ”, concluiu Solla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário