IPTU 2024

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

CDL\ACE lançam “Pacto por Valença”

Apresentar um diagnóstico a partir das expectativas e constatações, através de sugestões de mais de 50 entidades representativas da sociedade civil organizada de Valença. Este foi o motivo da reunião realizada na tarde/noite da última sexta-feira (21) no auditório da ACE/CDL de Valença. A iniciativa foi da própria associação que, no final, apresentou um conjunto de seis principais problemas enfrentados pela sociedade valenciana. Denominado de “Pacto por Valença”, o diagnóstico traçado a partir de um estudo socioeconômico feito pelo pesquisador Orion Feitosa, pretende apontar caminhos para o desenvolvimento de Valença.

Com a presença do Prefeito Ramiro Queiroz, dos deputados Yulo Oiticica e Maria Del Carmen; representante da Poilícia Militat, vereadores, secretários municipais e vários representantes de associações o evento trouxe números apresentados através de um datashow pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE), Antônio Machado, que destacou os seis pontos. O principal deles foi o avanço da violência no município. Os dados da SSP apontam para 60 homicídios ocorridos em 2011, número considerado preocupante. Outros pontos apresentados foram: saneamento básico, a implantação do SAC, reativação do aeroporto, anel rodoviário e orla do Guaibim.

O prefeito Ramiro Queiroz disse que a busca por soluções para o combate à violência não pode mais esperar; e aproveitou a presença dos deputados para cobrar uma ação imediata do Estado em implantar uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no bairro da Bolívia.

No final, foi elaborado um documento, entregue aos deputados presentes, além da decisão de se formar uma comissão para acompanhar o andamento das propostas.
(Magno Jouber - PMValença)

2 comentários:

  1. Segurança pública é obrigação do estado! Me lembro muito bem,quando isso era discurso e prioridade do governador na primeira campanha e nada foi feito, muito pelo contrário piorou....

    ResponderExcluir
  2. Para mim o primeiro pacto que deveria ser feito era expulsar esse palhaço que se intitula prefeito da cidade de sua cadeira na prefeitura! É muita cara-de-pau essa criatura ainda participar do encontro!

    ResponderExcluir