IPTU 2024

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TIO RAMIRO & TIO SAM – “Nós Queremos que você”

Ramiro imita Tio Sam (we want you) em busca de mais poder

Apesar de não ter estudado além da 5ª série primária, Tio Ramiro, prefeito de Valença, é um grande estudioso. A maioria dos seus projetos são frutos da pesquisa e da leitura diária, que o mesmo empreende todas as noites e nas primeiras horas da manhã. Ele lê tudo que cai em suas mãos, principalmente temas ligados ao desenvolvimento econômico e social. O café conilon, a acácia mangium, a trave de futsal na ponte, a Eva & Adão e o clube hípico são frutos sinceros dos seus profundos estudos.

Inclusive, com relação à acácia mangium o dendenews.com está preparando uma matéria especial sobre o projeto que Ramiro Queiroz reserva para o arquipélago de Cairu. É algo bem interessante...

Mas o que importa aqui agora é essa foto de Tio Ramiro imitando o Tio Sam. Claro que não é uma coincidência! Tio Ramiro é um dos caras que mais estudam em Valença. Daí, personificar-se na figura personificada de Tio Sam não passa de mais uma de suas sacadas, em busca do domínio total sobre a população de “sua” cidade. Nada nele é por acaso. Portanto, todo cuidado é pouco diante das intenções de Ramiro. Tem-se dito!

Tio Sam
Tio Sam é a personificação nacional dos Estados Unidos da América e um dos símbolos nacionais mais famosos do mundo. O nome Tio Sam foi usado primeiramente durante a Guerra angloamericana de 1812, mas só foi desenhado em 1852.

Ele é geralmente representado como um senhor de fisionomia séria com cabelos brancos e barbicha. Há fontes que veem uma semelhança do rosto de Tio Sam com o do presidente Andrew Jackson, outras com o do presidente Abraham Lincoln e, ultimamente, com o rosto do poderoso Tio Ramiro de Valença da Bahia. O Tio Sam é representado vestido com as cores e elementos da bandeira norteamericana - por exemplo, uma cartola com listras vermelhas e brancas, estrelas brancas num fundo azul e calças vermelhas e azuis listradas.

Origem
Seu primeiro uso data da Guerra de 1812, e sua primeira ilustração data de 1852. Com o passar do tempo o apelido tornou-se cada vez mais popular, até que a revista americana Punch o batizou como símbolo americano. O folclore diz que o Tio Sam foi criado por soldados americanos no norte de Nova Iorque, que recebiam barris de carne com as iniciais U.S. (de United States, que significa "Estados Unidos" em português) estampadas. Os soldados teriam brincado, dizendo que as iniciais significariam Uncle Sam ("Tio Sam"), uma referência ao dono da companhia fornecedora da carne, Samuel Wilson, de Troy, estado de Nova Iorque. O Congresso Americano reconheceu Samuel Wilson como inspirador da figura do Tio Sam em 1961.
(Com informações da wikipedia.org)

2 comentários:

  1. Você esqueceu de colocar nos projetos do Prefeito o Projeto do Açai, e o Cristo do Alto do São Roque.

    ResponderExcluir
  2. VERDAAAAADE...

    Por outro lado, se colocasse todos os projetos fracassados de Ramiro Queiroz nesse espaço até hoje estaria escrevendo... Não há espaço em lugar nenhum para tantos!

    Mas reflita comigo. Ramiro utiliza uma técnica infalível para quem quer se tornar um grande empreendedor: lança 100 projetos diversificados no mercado e se apenas um der certo, já é motivo para comemorar um grande sucesso.

    Quem disse que tudo que se empreende tem que dar certo!? Não entre nessa.

    O segredo é nunca desistir dos seus sonhos... Um deles virando realidade é capaz de preencher sua cota-única de felicidade na Face da Terra...

    PENSE NISSO e tente ser Feliz.

    O caso de Ramiro é mais embaixo: o caso dele é a distorção provocada pelo seu "hiperindividualismo idiossincrático" sobre as coisas essenciais que movem o mundo... ao nosso redor!!!

    ResponderExcluir