IPTU 2024

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

Diana Farias é homenageada pela Câmara Municipal de Valença com a Placa do Mérito Legislativo...

Vereador Ryan Costa e professora Diana Farias
Em sessão solene da Câmara Municipal de Valença, realizada na última quinta-feira (8), no salão de eventos da AABB, a professora e ex-vereadora Diana Farias foi condecorada com a placa do Mérito Legislativo. A indicação, aprovada pelos vereadores por unanimidade, foi de autoria do jovem edil Ryan Costa. O Mérito Legislativo concedido é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade local.

Além de brilhante professora, Diana Farias exibe uma competente trajetória em toda sua vida pública, seja como secretária municipal, vereadora, como primeira mulher a presidir o Poder Legislativo de Valença, mostrando, por onde passa, conhecimento, equilíbrio, determinação, habilidade e alto desempenho na administração dos desafios coletivos, encarados por ela sempre de frente a frente.

O seu amor por Valença, confunde-se com o seu grande amor pela família e pelos valencianos. Ela, em pessoa, é um vetor do desenvolvimento social da capital do camarão. Sua preocupação diária com a educação, saúde, emprego, formação profissional dos jovens, infraestrutura, segurança e bem-estar da população em geral a torna uma referência pública obrigatória. Uma “autoridade” pronta para ajudar a resolver, a todo momento, os mais diversos problemas da cidade e da zona rural.

O seu lado humano é de dar inveja. Sua coragem e envolvimento social a faz chorar junto com o sofrimento alheio, mas também a faz pular de alegria quando os benefícios chegam às comunidades carentes. No seu pronunciamento, otimista e contente como sempre, ela, nos brinda com este belo depoimento, abaixo:

“08 de Dezembro. Dia da Imaculada Conceição. Não poderia haver melhor data para estar aqui recebendo essa homenagem, pois foi sempre Ela e Seu Filho Jesus que sustentaram minha vida.

Assim iniciando e já dizendo que serei breve, pois “as palavras movem, mas os exemplos arrastam”, quero agradecer ao Vereador Ryan Costa pela indicação do meu nome e à Câmara de Vereadores pela aprovação dessa honraria, que é o reconhecimento de Mérito Legislativo, por serviços relevantes prestados à comunidade Valenciana.

Ficar registrada na história de minha querida Valença como a primeira Mulher a presidir o Poder Legislativo, sempre será uma grande honra. Para além disso, inspirar outras mulheres a ocuparem os espaços de poder, não apenas pelo poder, mas para fazerem o que sabemos fazer melhor, que é valorizar a família e promover a dignidade da vida humana, é ter a sensação de missão cumprida.

Continuo acreditando que a Política pode e deve ser feita com princípios como honestidade, competência e espírito comunitário, pois o seu objetivo deve ser sempre o apoio e proteção a quem mais necessita, aos mais fragilizados socialmente. Assim aprendi e sempre procuro pautar todas as atividades que desenvolvo ao longo da minha vida.

E nessa caminhada, nunca estamos sós. Aqui presentes e representando minha família e amigos queridos que sempre me apoiaram, minha mãe Josefa, que é exemplo de bondade e amor ao próximo; meu amado esposo Evaldo farias, companheiro de todas as caminhadas; e minha filha Camila, que assim como sua irmã Carolina, são motivos de imenso orgulho pelas mulheres que se tornaram”.
Dr. Evaldo Farias, professora Diana Farias e vereador Fabrício Lemos
Diana Farias durante o seu pronunciamento


Nenhum comentário:

Postar um comentário