IPTU 2024

terça-feira, 29 de março de 2022

Agentes comunitários de Cairu ganham tablets para agilizar coleta de dados da saúde...

Agentes comunitários de saúde de Cairu receberam da prefeitura, na última sexta-feira (25), equipamentos do tipo tablet para agilizar a coleta de dados e a prestação de serviços. Nesta mesma data, os agentes receberam treinamento presencial sobre os indicadores de saúde do município, a fim de capacitá-los para a importância de identificar, monitorar e avaliar as demandas sanitárias da cidade.

O prefeito Hildécio Meireles, juntamente com a vice-prefeita e secretária de saúde, Cíntia Rosemberg, apostam na tecnologia para avançar na oferta de melhor atendimento para as demandas das comunidades. Segundo a secretária, através dessa ação, será possível fazer o registro mais fácil e fidedigno dos dados municipais, "avaliando e traçando estratégias para melhorarmos cada dia mais o sistema de saúde", definiu ela.

A aquisição dos tablets possibilitará a digitalização das informações, o que auxilia o trabalho dos ACS durante as visitas domiciliares aos usuários da Rede de Atenção Primária, e contribui, ainda, para o monitoramento da saúde da população, fazendo com que a gestão tenha dados qualificados e de grande utilidade para a tomada de decisões estratégicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário