IPTU 2024

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Prefeitura de Cairu promove curso de tratorista agrícola em parceria com Senar e Sindicato Rural...

Teve início nesta segunda-feira (30/09), na Sede do município-arquipélago de Cairu, o curso de tratorista agrícola promovido pela Prefeitura de Cairu, por meio da Secretaria de Pesca e Agricultura, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Sindicado Rural de Cairu. A iniciativa da capacitação faz parte do programa Cidade Empreendedora, que busca fortalecer o empreendedorismo no município.

Com carga horária de 40 horas, aulas teóricas e práticas, o conteúdo programático do curso abordará temas como componentes e sistemas do trator, segurança no trabalho, simbologia e identificação do sistema, ajustes e regulagens de grade, ajustes de trator, lubrificação, prática de forma adequada do equipamento, importância da manutenção, que permitirá ao operador executar as diversas tarefas e operações agrícolas, tornando os alunos aptos a exercer suas funções de forma correta e segura.

O prefeito Fernando Brito participou da aula inaugural e ressaltou a importância da capacitação. "O trator agrícola é um equipamento de alta tecnologia, que exige conhecimento técnico e profissionais com treinamento específico. Ficamos muito satisfeitos de ofertar de forma gratuita essa capacitação para os cairuenses, os que agarraram essa oportunidade estarão qualificados não só para atuar em suas propriedades rurais, como para inserção no mercado de trabalho", destacou Brito. Participaram também da aula inaugural o secretário da Pesca e Agricultura Ally Ché, o presidente do Sindicato Rural Walmison Palma e o agente municipal de desenvolvimento Fabrício Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário