IPTU 2024

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Cairu realiza mutirão de acesso ao registro civil...

Na última terça-feira (23/09), a Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, com a participação da Prefeitura de Cairu, através da Secretaria de Políticas Sociais e da Secretaria da Saúde, realizaram um mutirão de acesso à documentação civil básica.

A ação foi voltada para as comunidades quilombolas do município: Prata, Rua do Fogo, Cajazeira, Batateira, Galeão, Monte Alegre e Torrinhas. Além de possibilitar o acesso a 1ª e 2ª via da certidão de nascimento, o mutirão ofereceu serviços de emissão de RG e carteira de trabalho, confecção de cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), cadastro no Bolsa Família e ainda serviços de aferição de pressão arterial e glicemia. De acordo com a Supervisão de Igualdade Racial da Secretaria de Políticas Sociais, todos os serviços foram oferecidos gratuitamente para os moradores das comunidades quilombolas.

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam que de cada 100 crianças baianas, 24 não possuem registro civil. Crianças que não possuem o registro ficam impossibilitadas de efetuar matricula escolar e de usufruir de benefícios sociais.
(Jamille Soares - Assessora de Comunicação - Prefeitura de Cairu - BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário