IPTU 2024

segunda-feira, 29 de julho de 2019

Recuperação de carteiras escolares gera economia de recursos públicos em Cairu...

Visando otimizar o uso das verbas da Educação, a Prefeitura de Cairu optou pela reciclagem de carteiras das escolas e creches. Uma oficina foi montada na Sede do município para lixar, pintar e montar as peças das cadeiras que, após revitalizadas, ficam como novas. As carteiras quebradas foram recolhidas de todas as escolas e creches aproveitando a viagem de retorno dos barcos, que entregam a alimentação escolar.

"Fizemos uma ação de retirada de todas as carteiras com defeito ou faltando peças, que estavam ocupando os espaços das escolas. Agora devolvemos devidamente recuperadas para serem reutilizadas. Se fôssemos comprar toda essa quantidade de carteiras que estamos reaproveitando o investimento seria nove vezes maior. Assim, direcionamos o recurso para comprar aquilo que não temos e que estamos precisando", frisou a secretária da Educação, Luana Figueiredo.

Este ano já foram reformadas 800 carteiras que estavam em desuso. Agora é continuar o trabalho de preservação do patrimônio público nas escolas e creches para conscientizar os alunos a conservar os equipamentos e mobiliário, bem como estimular que eles fiscalizem os colegas para criar um ambiente de cuidado e valorização do bem-público. O projeto "Da Minha Escola Cuido Eu" fomenta o sentimento de pertencimento e de responsabilidade com a coisa pública, além de incentivar a criação de espaços nas escolas que tenham a participação da comunidade, assim como a confecção de brinquedos educativos, jogos pedagógicos, plantação de hortas e canteiros etc. Pais, diretores, coordenadores, professores, alunos, comerciantes locais e até mesmo turistas já se envolveram neste projeto. 

"A ideia é que a escola seja mais bem cuidada com a participação de todos, recebendo mais equipamentos e móveis novos ao final do ano e assim ensinamos que quanto mais a gente valoriza a nossa escola, mais melhoramos a Educação pública", ressaltou o prefeito Fernando Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário