Respeita as Mina

Respeita as Mina

sábado, 16 de agosto de 2014

Diagnóstico das potencialidades e os problemas do turismo na Costa do Dendê são debatidos em Valença‏...

A Oficina participativa para discussão do diagnóstico de atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável – PDITS- Costa do Dendê, foi realizada nesta sexta-feira (15), no Centro de Formação Construir Melhor, em Valença, com a participação de representantes de Valença, Igrapiúna, Cairu, Maraú, Taperoá e Camamu, e contou com orientação da equipe gestora do Plano, comandada por técnicos da Secretaria Estadual de Turismo do Estado da Bahia (Setur). Fazem parte ainda do PDITS Costa do Dendê, os municípios de Nilo Peçanha, Ituberá e Presidente Tancredo Neves.

Antes da realização da Oficina foram apresentados aos presentes, os resultados preliminares das pesquisas de campo realizadas pela equipe responsável pelo diagnóstico da Costa do Dendê. Foram realizadas 3.200 entrevistas nos nove municípios da região, com diagnósticos das análises da dinâmica socioambiental, infraestrutura e patrimônio; dinâmica institucional; oferta e demanda turística.

Em seguida os presentes se dividiram em três grupos onde foram apresentadas sugestões para identificar e apresentar as possíveis soluções para oferta e demandas do turismo na Costa do Dendê, infraestrutura e quadro institucional; e estrutura socioambiental e patrimonial.

As contribuições, tanto das pesquisas, quanto das oficinas, farão parte do diagnóstico de atualização do PDITS – Costa do Dendê a ser apresentado após a realização de mais duas oficinas previstas para ser realizadas nos próximos meses.

Participaram das oficinas, Aline Reis, secretária de Turismo de Valença; Genildo Souza (diretor de Turismo de Valença), Inês Garrido (Setur), Reinaldo Moreira (Setur), Giovana Serenato (consultora), Vanessa Andrade (Secult/ Baixo Sul), além de representastes de Igrapiúna, Cairu, Maraú, Taperoá e Camamu.
(Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário