IPTU 2024

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Obras de engenharia da Orla Fluvial do Rio Una, em Valença, têm início‏...

Após 18 anos da sua construção, a Orla Fluvial do Rio Una volta a ter uma intervenção digna de um espaço reservado para a família valenciana. Foi dado início nesta sexta-feira (15), os trabalhos de engenharia da requalificação do equipamento. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão, recursos do Ministério do Turismo, fruto de Emenda Parlamentar do ex-deputado federal Marcos Medrado e a contrapartida do município. Para a prefeita Jucélia Nascimento, as coincidências criam um simbolismo ainda maior para a importância do início da requalificação da Orla, que tem como apelo publicitário, a volta das famílias a frequentar um espaço feito para elas. Hoje, 15 de maio, são comemorados o Dia da Família e o Dia da Assistente Social, datas que estão em sintonia com a proposta do Governo de Valença para a orla. Em seu pronunciamento, Jucélia ressaltou a capacidade de toda equipe que está realizando um trabalho com quebra de paradigmas,“Hoje foram iniciadas as obras da Orla. Em meio a dificuldades financeiras e a crise que o Brasil está passando, mas com a graça de Deus e a competência da nossa equipe, estamos avançando”. Ela também lembrou outros dois equipamentos que estão fazendo a diferença em Valença. O Samu e o SAC.

O empresário Carlos Alberto (Beto do Bi-manos), falou das dificuldades dos donos dos quiosques, e o abandono em que foi submetido a Orla “A gente teve que abrir mão de muitos compromissos durante esses anos todos, para sobreviver. Agora estamos vivendo essa felicidade; mas toda sociedade clama por esse espaço revitalizado e com segurança”.

O empresário Hilton Couceiros, um dos pioneiros na construção da Orla há 18 anos, disse estar feliz em vê o início das obras de requalificação. “Quando eu e Agenildo (ex-prefeito Agenildo Ramalho), projetamos isso aqui, foi com a finalidade de ir até o Dendezeiros, infelizmente, quem nos sucedeu não teve o mesmo carinho com a Orla. Agora, temos uma gestão comprometida e que tem feito muito por Valença”.

O vice-prefeito e secretário de Agricultura, Joailton Manoel de Jesus, reafirmou o compromisso de campanha, em fazer o melhor por Valença. “Mais um compromisso sendo cumprido em requalificar esse espaço urbano tão importante para a nossa comunidade. Ressaltar que este equipamento foi construído na gestão do ex-prefeito Agenildo Ramalho e Hilton Couceiros; e depois de tantos anos, voltamos aqui para essa nova etapa”, disse.

Falando em nome da Câmara de Vereadores, Fabrício Lemos ressaltou a capacidade de investimento da gestão, mesmo em meio a uma grande crise que o país atravessa. “A cada dia que passa fico mais feliz e com mais motivação de continuar o trabalho, porque são ações como esta que fazem com que nós, vereadores, entendemos a necessidade dessa parceria para que os projetos venham a ser colocados em prática”. O secretário do Planejamento, Alexandre Aquino destacou o comprometimento da sua equipe. “Antes das vaidades, a gente tem que saber trabalhar em equipe e o que fica na realidade é o legado que a gente deixa”. Mais adiante, ele reconheceu a grande parceria que a sua secretaria tem com a Infraestrutura, que é comandada pelo secretário Jailton Azevedo.

Participaram ainda da solenidade, os vereadores Antônio Heraldo (Lelo) Fabrício Lemos, Bertolino de Jesus, Benvindo Luz, Tácio Lima, Renivaldo Meneses e Antônio Barreto; o empresário Jacy Coutinho e João Batista; além de secretários e colaboradores do Governo de Valença.
(Por Magno Jouber Ascom – Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário