IPTU 2024

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Presidente da OAB-Valença participa da inauguração do Cejusc e ressalta importância do papel do advogado

O presidente da OAB - Valença, Alcides Bulhões, representou a Subseção, na última terça-feira (15), durante a solenidade de inauguração do Centro de Solução Consensual de Conflitos - Cejusc, que passará a funcionar na estrutura do Fórum Gonçalo Porto. O novo equipamento atenderá os municípios de Valença, Cairu e Presidente Tancredo Neves. A cerimônia foi conduzida pelo Desembargador José Olegário Caldas e contou com a presença de diversas autoridades da região.

O Cejusc será coordenado pela juíza Alzeni Barreto, tendo por objetivos incentivar, promover, sistematizar e realizar as atividades de intuito conciliatório na Justiça. 

Em entrevista ao programa Link Bahia da Valença FM, o presidente da Subseção Valença destacou a importância da conciliação e enfatizou o papel fundamental do advogado durante o processo. "O Cejusc será importante para agilizarmos a solução de conflitos e cumprir com o quanto estabelecido pelo processo civil, mas ainda assim, é importante que as partes procurem advogados para o melhor acompanhamento técnico. O Advogado, nos termos da Constituição Federal, é indispensável para a administração da Justiça, e mesmo não sendo obrigatório nos casos extrajudiciais a presença de advogado no Cejusc, esse acompanhamento por profissional é o ideal", pontuou Alcides Bulhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário