Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Ioná Queiroz é candidata a prefeita na eleição suplementar de Camamu...

O Partido dos Trabalhadores de Camamu realizou convenção no último domingo (14), homologando os nomes de Ioná Queiroz (PT) e Mário de Santinho (PSD) como candidatos a prefeita e vice-prefeito na eleição suplementar, que será realizada no próximo dia 1º de setembro. O grande encontro foi prestigiado por uma multidão de simpatizantes, correligionários e contou com as presenças de dirigentes de vários partidos de Camamu e da região.

Os deputados Rosemberg Pinto e Paulo Magalhães estiveram presentes na convenção e falaram da luta de Ioná em prol da comunidade camamuense. Já a candidata Ioná ficou bastante feliz com a quantidade de eleitores na convenção. “A população está mandando o recado e diz que quer continuar com a nossa gestão. Fico muito emocionada nessas horas, com essa multidão a nos apoiar”, disse Ioná.

IONÁ ELEGÍVEL
Ioná Queiroz teve o mandato de prefeita interrompido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que entendeu que na eleição passada ela não poderia ser candidata, pois estaria inelegível. Entretanto, a decisão proferida pela ministra Rosa Weber (TSE) indica que nenhum fato novo proíbe Ioná de ser candidata nesta eleição suplementar de 1º de setembro. A ex-prefeita, afastada do cargo desde o dia 28 de junho, não foi cassada, teve apenas o seu registro de candidatura de 2016 indeferido, portanto, um caso de indeferimento e não de cassação, tornando-a elegível, candidata pra valer, pois sua inelegibilidade foi extinta em 5 de outubro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário