Respeita as Mina

Respeita as Mina

quinta-feira, 20 de junho de 2019

Secretaria da Cultura de Cairu e Centro de Culturas Populares e Identitárias realizam oficina de projetos...

O município de Cairu recebeu, na segunda-feira (17), a Oficina de Projetos para Grupos das Culturas Populares e Identitárias do Baixo Sul. O evento teve carga horária de 10 horas, e reuniu gestores e representantes das cidades de Cairu, Ituberá, Camamu, Taperoá e Nilo Peçanha. A ação é uma parceria da Prefeitura de Cairu com o Centro de Culturas Populares e Identitárias, da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia.


Participaram integrantes das manifestações das marujadas, samba de roda, zampiapunga, capoeira e artesanato. A atividade foi um desdobramento do Seminário no Baixo Sul, que aconteceu no dia 28 de maio, em Ituberá. A oficina foi ministrada por André Reis, diretor do CCPI, que trouxe como foco a elaboração de projetos para a cultura popular. “Neste segundo encontro também trabalhamos a ideia de criar a Rede Popular do Baixo Sul. É uma ação que vai movimentar a relação da cultura popular através de ações entre Secult, Ufrb e movimentos culturais, além das prefeitura da região do baixo sul”, explica Reis.

A secretária da Cultura de Cairu reforçou a importância da realização do evento no município para o avanço das culturas identitárias do arquipélago, bem como do território.

Nenhum comentário:

Postar um comentário