IPTU 2024

segunda-feira, 6 de maio de 2019

Prefeito Fernando Brito reinaugura Unidade de Saúde de Cova da Onça que passa a contar com atendimento ampliado...

A Saúde cairuense conquistou mais um importante a avanço nesta sexta-feira 03 de maio. Na oportunidade, o prefeito Fernando Brito reinaugurou as instalações da unidade de saúde de São Sebastião (Cova da Onça), que além de passar por reforma, deixou de ser posto satélite da unidade de saúde de Boipeba e tornou-se USF - Unidade de Saúde da Família. Na prática, isto significa uma ampliação no atendimento e na promoção da saúde para a comunidade de Cova da Onça, com aproximadamente 800 habitantes, que passará a ser atendida de forma otimizada por médicos, dentistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Batizado de Valdivina Rosa dos Santos, conhecida por D. Duninha, homenageando as parteiras do povoado, a estrutura foi inaugurada na primeira gestão do prefeito Fernando Brito. Os 150m² de instalações abrangem consultórios médico, odontológico e de enfermagem; farmácia, salas de triagem, nebulização, vacina, coleta de sangue e procedimentos; além de central de esterilização, copa, três sanitários e expurgo.

"Viramos hoje mais uma importante página na história desta unidade, há alguns anos entregamos essa estrutura para população, hoje fico feliz em entregar a ampliação do atendimento. Esse é o nosso trabalho, fazer sempre mais e melhor", destacou o gestor municipal. De acordo com a secretária da Saúde, Italuana Guimarães, entre os projetos futuros para a unidade estão a construção de espaço para fisioterapia e acomodações para a equipe médica.

Participaram da cerimônia a primeira-dama Adriana Brito, o presidente da Câmara Abdon Ché, os vereadores Tião Alves e Ivan Santana, a secretária do Turismo Diana Farias e o diretor do Cecame Emanuel Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário