IPTU 2024

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Morro de São Paulo ganhará rede elétrica subterrânea...

Um dos principiais destinos turísticos da Bahia, Morro de São Paulo recebeá mais uma obra estruturante do sistema elétrico. A partir do segundo semestre deste ano a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, revitalizará toda a rede elétrica entre o trecho do cais ao mirante da primeira praia, que passará a ter todos os cabos da rede subterrâneos.

A obra contará com mais de dois quilômetros de rede de média e alta tensão, que vão proporcionar maior confiabilidade ao fornecimento de energia da ilha, valorizando ainda mais a paisagem local, com a retirada da rede aérea de distribuição. O projeto está em fase de elaboração e terá seu cronograma divulgado após etapa de planejamento.

A obra que levará a rede elétrica subterrânea à Morro de São Paulo é mais uma das ações estruturantes da concessionária para a ilha, que já tem implantada a tecnologia do Self-Healing, um sistema de automação da distribuição de energia que permite a restauração automática e muito mais rápida em casos de interrupção no fornecimento de energia, beneficiando mais de 4.500 clientes e turistas que visitam a região na alta estação.

Sobre a Coelba
A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), empresa do Grupo Neoenergia, é a terceira maior distribuidora de energia elétrica do país em número de clientes e a sexta em volume de energia fornecida, sendo a maior do Norte-Nordeste. Presente em 415 dos 417 municípios baianos, a Coelba tem uma área de concessão de 563 mil quilômetros quadrados, com 5,9 milhões de clientes (mais de 15 milhões de habitantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário