IPTU 2024

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Rede Social reunida em seminário em Valença

A Secretária de Promoção Social, Juscélia Nascimento abriu ontem o 1º Encontro de fortalecimento de Assistência Social, que será realizado até hoje (25) no CEMEP, em Valença. O evento é uma iniciativa do CREAS e conta com o apoio da Prefeitura de Valença, através da Secretaria de Promoção Social.

Com um pronunciamento onde conclamou seus colaboradores a uma reflexão sobre a atuação da Secretaria de Promoção Social, e o papel de buscar, através das políticas públicas, ações visando o fortalecimento da rede social, Juscélia destacou o trabalho de sua equipe em colaborar para esse processo em Valença. “Precisamos de várias mãos”, disse a Secretária. Mais adiante, Juscélia ressaltou a importante participação do CRAS, CREAS, CAPS, Bolsa Família e Casa de Referência da Mulher na condução de um trabalho em prol das comunidades. Ao lado do Prefeito Ramiro Queiroz, Juscélia elogiou a gestão municipal que tem no Prefeito, um grande incentivador das políticas públicas e mentor de ações que têm beneficiados diretamente as comunidades.

O Prefeito Ramiro Queiroz, iniciou seu pronunciamento destacando a contribuição do negro para o nosso desenvolvimento. “Toda a riqueza desse país, começou com as mãos calejadas do negro”, destacou o Prefeito.

Mais adiante, Ramiro fez referências ao título que recebeu da Associação Nacional de Prefeitos e Vice-Prefeitos (ANPV), em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), onde figura a sua gestão entre as 100 melhores do país. “Esse prêmio não se trata do prefeito, mas de sua administração. Isso recai sobre o trabalho de sua equipe. É um título baseado na média nacional. Portanto, estou orgulhoso do título, mas muito mais orgulhoso da minha equipe”, disse.

Finalizando, Ramiro disse que tem procurado levar ações aos bairros; e citou a colocação da imagem do Sagrado Coração de Jesus no Alto de São Roque; das ações no Novo Horizonte, o PC na Bolívia, entre outros. Sobre as mulheres, o Prefeito disse que “estou vendo as mulheres no comando. Na Europa, no Brasil e estou passando a bola para que Valença tenha uma mulher. Tenho certeza que também aqui, vamos fazer a diferença”, destacou Ramiro citando que também nas suas empresas, muitas mulheres ocupam cargos de chefia.

Também, a Vereadora Maria Helena participou da abertura do Seminário, representando o Poder Legislativo. Ainda compondo a mesa, estavam: Kátia Oliveira, coordenadora do CREAS; Kátia Costa (Unegro), Jorge Araújo (CMDCA), Agostinho Jr (Sec. Agricultura), Maria Helena (Vereadora),

(Magno Jouber – PMV)

3 comentários: