IPTU 2024

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Prefeitura de Cairu realiza mutirão de cirurgias de catarata em parceria com a Sesab...

Entre os dias 13 e 16/12, quarenta e dois cairuenses participaram do mutirão de cirurgias de catarata realizado pela prefeitura de Cairu, por meio da secretaria municipal da Saúde, em parceria com a secretaria da Saúde do Estado da Bahia. Os procedimentos foram realizados em Valença pelo Instituto dos Olhos Adi Nascimento; os pacientes fizeram exames laboratoriais de sangue em Cairu e também tiveram os eletrocardiogramas oportunizados pela secretaria da Saúde. 

A catarata é uma doença que causa perda parcial ou total da visão, podendo deixar a vista turva ou embaçada, além de diminuir a visão noturna e causar hipersensibilidade à luz. Com a realização da cirurgia, esses pacientes irão recuperar a qualidade de vida, podendo retomar os afazeres do dia a dia, que foram prejudicados pela doença. De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) a catarata é responsável por 47,8% dos casos de cegueira no mundo. 

Para a secretária da Saúde, Italuana Guimarães, o mutirão é um esforço da prefeitura na busca por melhor qualidade de vida para a população. “Estamos resolvendo uma demanda antiga da nossa população, principalmente das pessoas mais idosas. Temos certeza que estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da nossa comunidade e ficamos muito felizes com esse mutirão de cirurgia”, enfatizou a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário