IPTU 2024

terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Secretaria da Saúde de Cairu participa da Campanha Dezembro Vermelho...

Durante todo o ano, a secretaria municipal da Saúde de Cairu realizou uma série de campanhas acerca da preservação de doenças. No mês de dezembro não seria diferente. Este mês a equipe do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) está percorrendo todas as localidades do arquipélago para realizar atividades de prevenção e conscientização sobre o HIV/AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis, em alusão ao Dezembro Vermelho. A equipe percorre as ruas distribuindo material informativo e também preservativos.

O Dezembro Vermelho tem o intuito de chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV. A escolha do mês foi em função do Dia Mundial contra a AIDS, celebrado no mundo inteiro em 1º de Dezembro.

A AIDS não apresenta sintomas e o acompanhamento médico desde o início é imprescindível para garantir a qualidade de vida de quem vive com a doença. O diagnóstico precoce é fundamental para interromper a cadeia de transmissão do vírus e também para que o tratamento. A única forma de evitar o contágio com o vírus é através do uso de preservativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário