IPTU 2024

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Prefeitura de Cairu lança portal sobre município-arquipélago...

O site traz informações que orientam turistas e valorizam o patrimônio do município...

O portal funciona como um guia turistico completo, que o visitante poderá acessar pelo celular
Os turistas que visitam as paisagens paradisíacas do município-arquipélago de Cairu agora terão um guia completo no celular. A prefeitura acaba de lançar o portal arquipelagodecairu.com, que traz um mapa turístico completo do único município-arquipélago do Brasil, além de informações sobre roteiros turísticos, gastronomia, prática de esportes e aventuras, manifestações culturais e monumentos históricos, deste que é um dos municípios mais antigos do país.


O objetivo da iniciativa é facilitar a apresentação do arquipélago aos turistas, com foco na valorização do patrimônio histórico, cultural e natural do município. O site tem tradução para inglês, além de ser completamente navegável por celular. O projeto ainda tem um viés educativo com uma parte dedicada a apresentar atitudes que podem ser tomadas para tornar a estadia no arquipélago mais sustentável.

“Estamos contentes com o resultado do portal, que certamente vai melhorar a nossa comunicação com os turistas que nos visitam. Também é uma oportunidade de dar mais visibilidade aos nossos atrativos e manifestações culturais. A expectativa é que já nesta alta temporada tenhamos um resultado positivo impulsionado pelo site”, afirma o prefeito de Cairu, Fernando Brito.

Outro destaque do portal é a divulgação das informações sobre a Tarifa de Uso do Patrimônio do Arquipélago (TUPA), que é cobrada dos turistas na chegada a Morro de São Paulo. A tarifa tem como objetivo proporcionar a manutenção e preservação deste patrimônio. Na página arquipelagodecairu.com/acoes serão publicadas as ações nas quais estão sendo investidos os recursos arrecadados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário