IPTU 2024

sábado, 8 de setembro de 2018

Cairu ultrapassa meta prevista pelo Ideb...

A Rede Municipal de Cairu ultrapassou mais uma vez a meta prevista pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) para as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental. A meta geral prevista para 2017 foi de 4.2, mas Cairu atingiu a marca de 4.4, repetindo os feitos de 2013 e 2015, quando também superou as notas estimadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pelo Ideb. 

Os destaques ficaram para a Escola Juracy Magalhães, localizado em Cova da Onça, e Colégio Modelo da Gamboa, que alcançaram as notas 4.8 e 4.4, respectivamente. 

O Ideb é o principal indicador da qualidade da Educação Básica no Brasil. O mesmo combina desempenho em exames padronizados (Prova Brasil ou Saeb) com informações sobre rendimento escolar obtidos pelos estudantes do 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio. A meta para o Brasil é alcançar a média 6.0 até 2021, patamar educacional correspondente ao de países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra e Suécia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário