IPTU 2024

sábado, 15 de setembro de 2018

Cairu realiza I Encontro de Estudos das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Escolar Quilombola...

Foi realizado na última quarta-feira (12), no auditório da Câmara Municipal de Cairu, o I Encontro de Estudos das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Escolar Quilombola. Promovido pela prefeitura de Cairu, através da secretaria municipal da Educação, secretaria Estadual da Educação, Fórum de Educação Quilombola e Poder Legislativo Cairuense, a reunião teve como objetivo subsidiar a implementação das Diretrizes para a Educação Escolar Quilombola no Município.

Três palestras nortearam o encontro, com os temas “Saberes e Práticas Educativas para a Participação Quilombola”, proferida por Francisco Nascimento (NTE-6), “Diretrizes Nacionais para a Educação Escolar Quilombola”, ministrada por Leila Silva (secretaria da Educação de Camamu) e “Organização da Educação Escolar Quilombola”, apresentada por Cássia Margareth (secretaria estadual da Educação do Campo). 

Segundo Luana Figueiredo, secretária municipal da Educação, a construção das diretrizes para as escolas quilombolas de Cairu será pautada numa visão coletiva sobre a realidade de cada comunidade, tendo como inspiração a cultura e história da África e como referência as diretrizes nacionais e estaduais. 

Além dos profissionais da Educação de Cairu, também tiveram participações essenciais no I Encontro de Estudos das Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Escolar Quilombola os professores Lucas Tadeu, Zenaide Passos, Maria Elena, Rosângela Ché (Seduc), Josélia Santos (NTE-6), Ilisete Hora e Zé Ramos , do Fórum Permanente de Educação Escolar Quilombola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário