IPTU 2024

segunda-feira, 26 de março de 2018

Prefeitura de Valença, Caixa Econômica e Projeto Construir Melhor entregam 126 novas casas a famílias carentes...


Na manhã da sexta-feira (23), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Valença – (CDL) foi realizada a solenidade de entrega de 126 novas moradias para famílias carentes de Valença. Estiveram presentes o prefeito Ricardo Moura, Antônio Almeida, diretor regional da Caixa Econômica federal, Margarete Moura, secretária da Promoção Social, Michairo Vieira, secretário do Planejamento, Laís Freire, diretora do Projeto Construir Melhor, entre outros secretários e diretores do governo municipal.


No semblante de cada família, a cada casa entregue, a cada documento assinado, foi possível contemplar a certeza de que valeu a pena confiar no trabalho e empenho nas equipes do Planejamento e da Promoção Social da prefeitura de Valença, que em parceria com o programa Construir Melhor e Governo Federal, através da Caixa Econômica, transformaram o sonho de quem morava de aluguel, na realidade da casa própria.

O prefeito de Valença, Ricardo Moura, bastante emocionado durante a solenidade, expressou sua felicidade em poder estar trabalhando para as famílias mais carentes de nossa cidade. “A entrega dessas 126 novas moradias reafirmam a certeza de que a nossa gestão está no caminho certo, cuidando de quem mais precisa. Ainda esta semana em Brasília, quando fomos assinar o termo para a implantação da faculdade de medicina em Valença, reivindiquei mais investimentos ao Ministério das Cidades para reformas de casas. Mas também estamos na zona rural, com várias frentes de trabalho realizando os serviços de patrolamento nas estradas vicinais do nosso Município, no total de 20km de estradas totalmente recuperadas, cuidando também do homem do campo”, disse Moura.

Para Margarete Moura, este é mais um sonho da gestão sendo realizado com o acompanhamento da secretaria da Promoção Social, que já disponibilizou as instalações do CRAS no Bairro do Jacaré para a realização de diversas ações sociais para os beneficiários, tais como a realização de cursos e projetos voltados para uma política de geração de renda no local.

Laís Freire, em entrevista à imprensa, falou da felicidade de poder ter feito parte da realização deste sonho da casa própria, projeto este, que faz parte do programa minha casa minha vida do Governo Federal. “Com essas casas já entregues, novas conquistas chegarão para o social do município, é momento de celebração e muita comemoração”, disse Laís.

Já o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Antônio Almeida, parabenizou a Prefeitura de Valença pelo empenho da equipe na elaboração e conclusão do projeto. Disse ainda que as casas são de excelente qualidade, motivando a vinda de outros projetos dessa natureza para cidade, estando a Caixa pronta para atender.
(Ascom PMValença)



Nenhum comentário:

Postar um comentário