IPTU 2024

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Camamu realiza Jornada Pedagógica e Conferência de Educação...

Com o tema “A gestão do trabalho pedagógico e as metas da Educação Municipal: por uma escola integrada e integradora”, o município de Camamu realizou entre os dias 15 e 17 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2018 e a Conferência Nacional de Educação. O encontro reuniu profissionais da Educação, que planejaram o ano letivo e debateram acerca da educação de maneira mais ampla, a partir das palestras e oficinas com diversos temas.

A prefeita Ioná Queiróz marcou presença na abertura da jornada, quando falou da importância da qualificação profissional dos docentes envolvidos na Educação local. "Investir na formação continuada dos nossos professores é uma das nossas metas, pois possibilita a melhoria da qualidade de ensino do nosso Município e colabora diretamente para o crescimento da nossa comunidade", apontou Ioná.

No último dia, a jornada foi encerrada com a realização da Conferência Municipal de Educação. Foram discutidas e aprovadas as propostas relativas ao Sistema Estadual de Educação, à efetiva implementação do Sistema Nacional de Educação e ao monitoramento à avaliação e à implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) pelas três esferas federativas. Foram aprovadas também propostas para a garantia do direito à Educação de qualidade social, pública, gratuita, democrática, inclusiva e laica para o Município de Camamu e todo o território estadual. Ao final foram eleitos os delegados camamuenses que participarão da Conferência Estadual, que acontecerá em Salvador, no período de 22 a 24 de março. Os que forem eleitos na estadual irão participar também da 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae), que será realizada no mês de novembro, em Brasília. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário