IPTU 2024

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Base Comum Curricular é tema da Jornada Pedagógica de Valença...

Foi realizada na quinta e sexta-feira (15\16), na Segunda Igreja Batista de Valença, a Jornada Pedagógica 2018, que teve como objetivo consolidar o planejamento para o ano letivo, a partir da reflexão sobre metas e estratégias para melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem dos estudantes. Tendo como tema central a nova Base Comum Curricular (BNCC).

O encontro contou com presenças do prefeito Ricardo Moura, vice-prefeito Humberto Malheiros, secretários municipais Daniel Reis (Educação), Manoel de Fausto (Governo), Margarete Portugal Moura (Promoção Social), Janete Vomeri (Cultura), do vereador Mateus Passos, além de todo o corpo docente da rede municipal de ensino. Na oportunidade, alguns professores foram homenageados, pois depois de tantos anos de dedicação e empenho na arte de formar cidadãos, estavam finalmente conquistando o merecido descanso da aposentadoria. Num ato de comoção, selado por um abraço coletivo, a professora Maria das Neves Lessa (Nevinha) exclamou “Esse abraço é em homenagem a todos vocês professores, que um dia também chegarão lá".

“Em 2017 visitei inúmeras escolas e percebi que o trabalho do corpo docente do nosso Município é um trabalho de excelência. E apesar das dificuldades do ano de 2017, tivemos um saldo positivo, como reformas e mudanças significativas na estrutura física das Escolas", disse o prefeito Ricardo Moura, que externou o seu abraço aos docentes, prometendo continuar caminhando lado a lado com a Educação municipal.

O Artista e Professor Marinaldo Coutinho, emocionou a todos com a declamação do poema “Oração da Escola”, de Gabriel Chalita. Um momento singular, que abrilhantou o evento antecipando a palestra do Professor Hamilton Werneck, que dotado de um conhecimento extraordinário, conquistou aplausos dos presentes. O mesmo trouxe uma palestra que, além do tema central, que foi a BNCC, conseguiu agregar história e conhecimentos tecnológicos, proporcionando ao corpo docente do Município uma formação adequada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário