Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Secretariado Municipal de Cairu participa de workshop para elaboração do PPA...

Audiências públicas serão realizadas ainda em setembro

O secretariado municipal de Cairu e suas equipes técnicas estiveram reunidos na segunda-feira (04) no auditório do hotel Portal Rio Una, em Valença, no workshop, promovido pela secretaria municipal da Fazenda e pelo Controle Interno, que tratou sobre a elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2018/2021. O PPA é o documento que traz as diretrizes, objetivos e metas de médio-prazo da administração pública. Prevê, entre outras coisas, as grandes obras públicas e os programas sociais a serem realizadas nos próximos anos. Ele tem vigência de quatro anos, portanto, deve ser elaborado criteriosamente, imaginando-se aonde o Município quer chegar nos próximos quatro anos.

Ministrado por Marcus Oliveira, consultor da PI Contabilidade, o workshop tratou dos principais objetivos a serem atingidos na elaboração do PPA, como organização das ações de governo em programas com objetivos específicos; promoção da transparência na aplicação dos recursos públicos; estabelecimento de critérios para alocação de recursos e também a aferição dos resultados alcançados por meio da avaliação de programas e do próprio plano. Grupos de trabalhos também foram formados para atendimento personalizado de cada secretaria municipal, momento no qual as dúvidas puderam ser explanadas.

A participação popular e o debate com os diversos segmentos da sociedade é essencial para a formação de metas e objetivos do PPA, que contemplem o Município como um todo. Por isto serão realizadas audiências públicas ainda neste mês de setembro. 

O prefeito Fernando Brito destacou a importância da elaboração do PPA. "O PPA é a materialização do nosso plano de governo participativo, que foi elaborado durante o processo eleitoral com a participação dos cairuenses. Ao elaborarmos o PPA 2018/2021 estamos traçando o futuro, que desejamos para o nosso município, por isso devemos tratar este instrumento com toda atenção e relevância ", destacou o gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário