IPTU 2024

domingo, 10 de setembro de 2017

Cairu marca presença no 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento Municipal...

As secretárias de Governo e da Educação de Cairu participaram do encontro
A administração municipal de Cairu, representada pelas secretarias de Governo, Educação e Pesca, marcou presença o 1º Encontro de Atores de Desenvolvimento Municipal, que aconteceu na terça-feira (05/09), no auditório do Hotel Pena Branca, em Santo Antônio de Jesus. O evento foi promovido pelo Sebrae com o intuito de contribuir para o fortalecimento dos municípios da região e seus pequenos negócios. Durante todo o dia, gestores do Baixo Sul, Recôncavo e Vale do Jiquiriçá conheceram diferentes posturas, que podem ser adotadas pelos gestores públicos para impulsionar a economia das cidades, a partir do incentivo dos pequenos empreendimentos. 

A Rede Regional de Atores de Desenvolvimento, uma ação do Sebrae que integrará os municípios vizinhos para trabalhar em parceria, focados no fortalecimento territorial, foi um dos pontos abordados no encontro. Em uma rodada simultânea de apresentação, os participantes conheceram as soluções que o Sebrae oferece para apoiar os pequenos negócios e os municípios, como o SebraeTec e as Oficinas SEI.

Na oportunidade também foi debatida a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa (Lei Complementar 123/2006), que, entre outros aspectos, incentiva os gestores municipais a optarem gradativamente a comprar produtos e serviços de empreendedores locais, para favorecer a economia local e fazer com que os recursos circulem no próprio município. A lei também criou a figura do Microempreendedor Individual (MEI), que já incluiu 6 milhões de pessoas na economia formal, pagando tributos reduzidos. 

O gerente regional do Sebrae em Santo Antônio de Jesus, Carlos Henrique Oliveira, ressaltou que o Sebrae está disponível para ajudar os municípios que desejam desenvolver em parceria. “Os atores que trabalham pelo fortalecimento local precisam entender que é preciso somar forças, construir um conhecimento coletivo e agir em rede para realizar um trabalho de qualidade e atingir o desenvolvimento em conjunto” salientou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário