IPTU 2024

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Secretaria da Cultura de Cairu realiza ciclo de conversa em Boipeba...

A Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Cultura, vem dando continuidade ao ciclo de conversas com a comunidade, cujo objetivo é realizar uma escuta acerca da cultura local e também compartilhar informações sobre o restauro da Fortaleza do Morro de São Paulo. Desta vez a equipe técnica da secretaria da Cultura esteve em Boipeba acompanhada da museóloga do Ipac (Instituto Patrimonial e Cultural da Bahia) Ana Coelho explanando sobre a implantação do Museu do Território e também das ações do Ipac no Município.

Na oportunidade, a secretária municipal da Cultura Graça Peleteiro também detalhou o planejamento da pasta e reforçou a importância do Censo Cultural, que teve sua data prorrogada para o dia 15 de agosto. A coleta dos dados permitirá um maior profissionalismo e sistematização necessários para a tomada de decisões  do setor, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.

O ciclo de conversas está alinhado com a pactuação realizada com a secretaria da Cultura do Estado da Bahia e o programa Municípios Culturais, bem como com o Comitê de Governança da Fortaleza do Morro de São Paulo, constituído por Iphan, Ipac, Ides, BNDES, Prefeitura de Cairu, Sebrae, Acec, Setur, Secult, Setre, Amosp e AME.

Nenhum comentário:

Postar um comentário