A Prefeitura de Cairu, através da secretaria da Cultura, vem dando continuidade ao ciclo de conversas com a comunidade, cujo objetivo é realizar uma escuta acerca da cultura local e também compartilhar informações sobre o restauro da Fortaleza do Morro de São Paulo. Desta vez a equipe técnica da secretaria da Cultura esteve em Boipeba acompanhada da museóloga do Ipac (Instituto Patrimonial e Cultural da Bahia) Ana Coelho explanando sobre a implantação do Museu do Território e também das ações do Ipac no Município.
Na oportunidade, a secretária municipal da Cultura Graça Peleteiro também detalhou o planejamento da pasta e reforçou a importância do Censo Cultural, que teve sua data prorrogada para o dia 15 de agosto. A coleta dos dados permitirá um maior profissionalismo e sistematização necessários para a tomada de decisões do setor, seja no âmbito municipal, estadual ou federal.
O ciclo de conversas está alinhado com a pactuação realizada com a secretaria da Cultura do Estado da Bahia e o programa Municípios Culturais, bem como com o Comitê de Governança da Fortaleza do Morro de São Paulo, constituído por Iphan, Ipac, Ides, BNDES, Prefeitura de Cairu, Sebrae, Acec, Setur, Secult, Setre, Amosp e AME.
Nenhum comentário:
Postar um comentário