IPTU 2024

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Prefeitura de Cairu e Sebrae dialogam para implantação da Sala do Empreendedor...

Buscando incentivar as atividades formais e o microempreendedorismo para fortalecimento da economia no Município de Cairu, a secretária municipal de Governo, Ariana Coutinho, juntamente com a secretária da Educação Isabela Brito e o superintendente da Agricultura Lázaro Miranda estiveram reunidos nesta quarta-feira (02) com a consultora do Sebrae Talita Rangel, para tratar da implantação da 'Sala do Empreendedor'. Também foram abordados outros eixos para a potencialização dos ambientes de negócios e a promoção do desenvolvimento econômico, a exemplo do 'Compras Públicas', 'RedeSimples' e 'Atores de Desenvolvimento'.

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais, que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novos negócios, regularizar as atividades informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI's), tais como disponibilização de cadastro, emissão do Certificado de Condição do MEI, emissão da DAS, Alvará de Localização e Funcionamento, entre outros.

O Sebrae capacitará os Agentes de Desenvolvimento Local, que atuarão no espaço, esses agentes têm como papel construir a ponte entre a gestão municipal e o setor privado, buscando as demandas de ambos os lados e reunindo interesses comuns para o crescimento econômico do Município. O Sebrae também realizará ações de capacitação aos empreendedores locais, a partir da demanda levantada pela Sala do Empreendedor. A administração municipal, em contrapartida, arca com o espaço físico e com as despesas com pessoal. Em paralelo, as secretarias da Educação e da Agricultura buscarão dar mais oportunidades de negócios aos empreendedores locais, através de mecanismos legais existentes nas compras públicas, dinamizando assim a economia. Desta forma ganha o Município e ganham os microempreendedores. 

Nos próximos dias serão tomadas as medidas para disponibilização do espaço, bem como para a seleção e treinamento dos Agentes de Desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário