IPTU 2024

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Gestantes da Baixa Alegre recebem enxovais...

Gestantes em situação de vulnerabilidade social, na fase final da gestação receberam da Prefeitura de Valença, por meio da secretaria de Promoção Social, um enxoval que garantirá conforto e uma tranquilidade para os recém-nascidos. A entrega que aconteceu nesta quarta-feira (16.08) foi direcionada às gestantes atendidas pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Baixa Alegre.

Os enxovais têm sido preparados com muito carinho pela secretária de Promoção Social, Margarete Moura, e inclui banheira, fraldas, toalha, roupas, saboneteira, meias, artigos de higiene e outros itens para auxiliar as mamães no cuidado com os filhos. A entrega dos enxovais também contou com a presença do prefeito Ricardo Moura, do vereador Mateus Passos e da diretora de Proteção Básica, Sammer Caldas. Na programação, uma roda de conversa promovida pela enfermeira Flávia Lacerda, sobre temas relevantes: amamentação, cuidados com a alimentação, vacinação, coto umbilical. “A gestação é um período onde é comum o surgimento de dúvidas sobre diversas questões. O CRAS tem levado conhecimento e melhor estrutura para centenas de gestantes”, explicou a enfermeira. 

O CRAS do Tento foi o primeiro a fazer a distribuição de enxovais. Uma programação está sendo montada nos demais Centros. “Tem sido preocupação do prefeito Ricardo que a gestão municipal proporcione melhor qualidade de vida aos valencianos, principalmente aos mais carentes", ressaltou Margarete Moura. "É gratificante participar de momentos como este. Um projeto que tem proporcionado atenção, cuidados e alegria para as futuras mamães. Seguiremos priorizando sempre os que mais precisam”, avaliou o prefeito Ricardo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário