IPTU 2024

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Biometria: posto de atendimento será instalado em Cairu...

O eleitor que vota em Cairu terá mais uma opção para realizar o recadastramento biométrico. É que o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) vai instalar um posto de atendimento na Câmara de Vereadores, localizada na Sede do Município. A previsão é de que a nova unidade passe a funcionar nos próximos dias.

Em Cairu, até agora, dos 13.087 eleitores, apenas 3.124 (23,87%) realizaram o recadastramento biométrico. O cidadão que não fizer o procedimento terá o título cancelado, acarretando na suspensão de benefícios sociais, a exemplo do Bolsa Família.

Documentos
Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar cópia e original de um documento oficial com foto (RG, CNH, carteira profissional ou passaporte), além de um comprovante de residência recente, em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados por, entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações. 

Os homens que farão a primeira via do título devem levar o comprovante de quitação militar (carteira de reservista ou certificado de alistamento militar). A Justiça Eleitoral lembra ainda que, para todos os casos (homens ou mulheres) de alistamento eleitoral (1º título), a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não é válida como documento de identificação por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não conter a filiação. 

Mais informações podem ser obtidas por meio do número (75) 3641-3061.

Nenhum comentário:

Postar um comentário