IPTU 2024

segunda-feira, 31 de julho de 2017

Secretaria da Educação de Cairu e Cruz Vermelha Brasileira alinham ações de prevenção e primeiros socorros...

A Prefeitura de Caiu e a Cruz Vermelha Brasileira continuam aprofundando as relações com o objetivo de implementar ações de prevenção e de primeiros socorros no Município. No início do ano, foi assinado um termo de cooperação técnica entre as instituições, que vem possibilitando uma série de ações no arquipélago. No último dia 25, a equipe técnica da secretaria da Educação esteve reunida com o representante da Cruz Vermelha Brasileira em Cairu, Esteban Palumbo, para alinhar as ações conjuntas a serem realizadas nas unidades escolares.

A ideia é que sejam abordados com os estudantes cairuenses tanto os princípios humanitários da Cruz Vermelho como o fomento da ajuda humanitária na comunidade, além de trabalhar com alunos e professores noções de prevenção contra acidentes domésticos e também de primeiros socorros.

A Cruz Vermelha Brasileira é uma das 190 Sociedades Nacionais que compõem o Movimento Internacional de Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho. Fundada em 5 de dezembro de 1908, é constituída com bases nas Convenções de Genebra, das quais o Brasil é signatário. É uma associação civil, sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, independente, declarada pelo governo brasileiro de utilidade pública internacional, de socorro voluntário, auxiliar dos poderes públicos e, em particular, dos serviços militares de saúde. Tem como missão atenuar o sofrimento humano, sem distinção de raça, religião, condição social, gênero e opinião política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário