IPTU 2024

quarta-feira, 15 de março de 2017

Prefeitura de Ituberá lança hoje circuito APTR de corrida de trilha Cachoeira Pancada Grande...

A prefeitura de Ituberá e a equipe de produção da APTR Series, lançam hoje (15), em Ituberá, e amanhã (16), em Salvador, o circuito APTR de corrida de trilha Cachoeira Pancada Grande. O coquetel desta quarta-feira, às 18 horas, será no espaço "Vila Saudável". Amanhã será no  Hotel Mercure, Pituba, a partir das 19h30. A prova será realizada no dia 19 de agosto, aproveitando a abundância do verde, recursos hídricos e muita natureza no entorno da Cachoeira Pancada Grande. Será a primeira etapa do circuito a acontecer no Nordeste. As inscrições para a prova estão abertas no site www.runnow.com.br. As vagas são limitadas. 

Depois de seis etapas pelo Brasil, o circuito de corrida Trail Run APTR Series chegará dia 19 de agosto a uma etapa inédita, no Município de  Ituberá. Serão três percursos que o atleta poderá escolher: 6km, 16km ou 30km. Cada distância é sempre sinalizada com a cor da camisa correspondente, o que facilita a identificação do percurso. Uma das mais importantes propostas da série de corridas é também a preservação do meio ambiente.

O atleta José Virginio de Morais, um dos grandes nomes do Trail Run nacional, está com presença confirmada na etapa. Educador físico com pós-graduação em treinamento desportivo e diretor da assessoria esportiva JVM Trail Run, Virgínio é exímio corredor de montanha, tricampeão do circuito brasileiro e do circuito paulista de corridas de montanha, campeão da APTR Videiras nos últimos dois anos e bronze na K42 na Patagônia Argentina. “Estar em um ambiente novo e diferente sempre me atrai para buscar o novo. Onde houver muita natureza sempre será algo desafiador, com isso a expectativa é alta para a APTR Cachoeira Pancada Grande, que une beleza e o ‘selvagem’”. 

Esporte e natureza: parceria imbatível
As etapas da APTR Series buscam promover o turismo local, o esporte como mecanismo de interação entre as pessoas e a consciência ambiental. Para o Diretor Técnico, Adevan Pereira, estrear essa etapa é, além de mais uma oportunidade de expandir a corrida de montanha, uma satisfação pessoal por retornar ao seu estado de origem. "A corrida de trilha é ao mesmo tempo diversão com a família, desafio pelo esporte e aventura na natureza. Temos atletas de várias partes do país que nos acompanham em todas as etapas superando seus limites e descobrindo lugares que não conheceriam de outra forma. É muito gratificante estarmos agora em Ituberá, com o apoio da prefeitura, no estado onde nasci e me formei. Esperamos todos vocês para curtirem com a gente". 

Para o empresário Roberto Lessa, atleta trail run e um dos apoiadores da prova, a APTR Cachoeira Pancada Grande será uma corrida desafiadora. “Com ladeiras com declividade incomum, umidade relativa do ar altíssima, 290 degraus de uma escadaria que faz margem com a belíssima cachoeira que dá nome à prova, além de trilhas e visual encantadores”. 

A prefeita Iramar Costa ressalta a visibilidade do evento e por conseguinte, da cidade. "Esse evento vem para celebrar o bom momento que Ituberá vive. Estamos iniciando uma nova gestão e uma das nossas prioridades é fomentar o Turismo. A corrida contempla ações voltadas para o Esporte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, envolvendo áreas estratégicas do nosso Município, que possui uma diversidade enriquecedora e que encanta moradores e visitantes. Os participantes poderão contemplar as nossas belezas naturais, que são diversas e extraordinárias. Esperamos que o evento seja muito bem sucedido e desse modo colocarmos Ituberá no mapa do Trail Rum não só do Brasil, mas do mundo", afirma Iramar.

Sobre a proteção do meio ambiente, várias medidas são tomadas na realização da APTR Series. “Em nenhuma de nossas etapas distribuímos copos plásticos. Cada atleta leva seu equipamento de hidratação, que é abastecido em postos que fornecemos ao longo do percurso. Isso evita a poluição e promove a consciência ambiental. Além disso, qualquer atleta que for flagrado poluindo a trilha é sumariamente desclassificado”, informa Adevan. 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Nas redes sociais, as novidades estão no facebook e instagram. Mais informações no site oficial da prova: www.aptrailrun.com.br


LANÇAMENTO APTR Cachoeira Pancada Grande


Quarta feira, 15/03 às 18h00
Espaço Vila Saudável, Ituberá

Quinta feira, 16/03 às 19h30
Hotel Mercure, Pituba, Salvador

Programação
Abertura e boas vindas Prefeitura Municipal de Ituberá
Adevan Pereira Apresentação do evento
Emílio Sant`Ana, Professor e Ultra Trail Runner “Trail Run x Estilo de Vida”
Roberto Lessa Depoimento
APTR Cachoeira Pancada Grande 
19 de agosto de 2017, Domingo
Distâncias 6km, 16km e 30km
Largada a partir das 8h
Local Cachoeira Pancada Grande. Ituberá
A 150km de Salvador pelo ferry ou 150km do aeroporto de Ilhéus.
Inscrições a partir do dia 15/03: www.runnow.com.br

Contatos Fontes
Adevan Pereira - Diretor Técnico APTR Series - (21) 99601-5030
José Virgínio – Atleta Trail Run – (11)9- 9480-7007
Sidney Togumi –Atleta Trail Run (11)9-9848-4455
(Mahina Fava - Comunicação APTR Series)




Nenhum comentário:

Postar um comentário