IPTU 2024

quinta-feira, 12 de maio de 2016

Terminal marítimo de Mar Grande será reformado...

Espaço ganhará novo anexo para comerciantes, cadeiras de espera e sanitários
O terminal marítimo de Mar Grande será totalmente reformado. O prefeito de Vera Cruz, Antônio Magno, participou de reunião com representantes da Socicam - empresa que administra os terminais marítimos de passageiros tanto de Salvador como do município - a fim de tomar conhecimento do projeto.

De acordo com a proposta o terminal será ampliado. Será construído um anexo para os comerciantes e novos sanitários, inclusive para deficientes. Para que o fluxo de pessoas seja destravado, a bilheteria será separada da entrada de embarque. Também haverá um espaço com assentos para os que esperam a próxima embarcação.

“Tudo o que representa melhorias para a população é de nosso interesse e por isso abraçamos com alegria o projeto e firmamos aqui nossa parceria”, disse o prefeito ao destacar que a dragagem da ponte é uma demanda antiga que tem defendido. Ele sugeriu ainda que como parte das intervenções seja instalada uma cobertura a partir da chegada da lancha até a saída.

O projeto seguiu para os setores municipais responsáveis pelo encaminhamento formal para a expedição de alvará e licença ambiental. O Ministério Público participa de todo o processo.

De acordo com o representante da Socicam, Gilberto Torres de Menezes Júnior, a obra deve começar em 90 dias. “Nossa previsão é o início de agosto, em razão dos trâmites legais a serem resolvidos até lá”, explicou. A empresa custeará a obra com recursos próprios, que giram em torno de 2 milhões de reais.

O secretário do Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Cultura (Sematec), Jackson Martins, também participou deste encontro.
(Michele Coutinho - Ascom PMVera Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário