IPTU 2024

sábado, 6 de fevereiro de 2016

Carnaval do Guaibim promete ser um caldeirão cultural com muito axé e alegria‏...

Está prevista para as 17 horas deste sábado (06), com a presença da prefeita Jucélia Nascimento, a abertura oficial do Carnaval Cultural da Praia de Guaibim em Valença. A Folia de Momo acontece nos dias 06, 07 e 08 de fevereiro (veja programação abaixo) e conta com apoio do Governo do Estado, através da Bahiatursa.

O Evento está voltado para levar entretenimento e muita alegria aos turistas nativos e a todos que visitarem o Guaibim neste carnaval. Marca também a valorização do ouro da casa (e não a prata, como diz o ditado popular), com apresentações de artistas de Valença. Além disso, como o próprio slogan da festa diz, teremos a valorização da nossa cultura e a oportunidade das nossas manifestações culturais se apresentar em um palco (a praia), para um público eclético.

A abertura traz logo de cara a presença da Filarmônica 24 de Outubro, junto com o que temos de melhor das nossas raízes culturais. A Secretaria do Turismo espera que o sucesso da festa de 2015 se repita neste ano, quando milhares de turistas brincaram para valer, formando um enorme arrastão pelas ruas do distrito. Os mais velhos relembrando as antigas machinhas e os mais novos conhecendo uma nova e divertida maneira de brincar o carnaval. São homens que se vestem de mulher e uma programação especial para as crianças. A organização da festa também privilegiou os shows musicais com artistas da terra. Teremos Maria Chic e sua voz inconfundível, o reggae do Tokaya Roots, o axé do Karamba na Cara e Tomaki, a MPB de David Terra, o samba e pagode do Alegria de Versar, e a mistura do arrocha com carnaval de Fábio Márcio.

Para o secretário do turismo Júlio Oliveira, a prefeitura oferece, mesmo com poucos recursos, uma festa que deve agradar a todos que querem o sossego da praia com a oportunidade de brincar um carnaval com paz e alegria.

A prefeita Jucélia Nascimento argumenta que as receitas do município estão cada vez menores, devido a crise do governo federal, mas Valença tem se destacado também com grandes eventos, a exemplo do São João. “Além do São João de 2016, ainda teremos dois grandes eventos neste ano. o Moto Fest, que acontece em março no Guaibim e a celebração da Tocha Olímpica, que coloca Valença na mídia mundial”.

Programação do Carnaval Cultural na Praia de Guaibim:

Dia 06 de fevereiro de 2016 (Sábado)
17h00 - Abertura com Manifestações Culturais e Arrastão dos Antigos Carnavais (Filarmônica 24 de outubro) com Bonecos Gigantes, Samba de Roda da Dondoca e Escola de Samba Filhos da Mangueira.
21h00 - Samba Connós
23h00 - BANDA MARIA CHIC
01h00 - Banda Tokaya Roots

Dia 07 de fevereiro de 2016 (Domingo)
15h00 - Banda Mais que Hits
15h30 - Bloco As Pedritas com a Filarmônica 24 de outubro
17h00 - Baile Infantil com o Grupo Baianos e Cia / Bumba Meu Boi Mineira e Afro Regae Mirin
20h00 - Samba de Improviso
22h00 - CARAMBA NA CARA
00 h00 - Fábio Márcio

Dia 08 de fevereiro de 2016 ( Segunda-feira)
15h00 - Banda Quebra Bahia
15h30 - Bloco GuaiBichas
17h00 - Manifestações Culturais - (Filarmônica 24 de outubro) com Bonecos Gigantes
20h00 - David Terra
22h00 - TOMAKI
00h00 - Grupo Alegria de Versar
(Magno Jouber -Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário