IPTU 2024

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Multidão lota praia do Guaibim para celebrar a chegada de 2016‏...

Cerca de 30 mil pessoas estiveram na praia do Guaibim, em Valença, para celebrar a chegada de 2016. O evento, considerado um dos maiores já realizados no município, cresce a cada ano e o Guaibim se consolida como um dos principais destinos turísticos do verão baiano. Neste ano, a Prefeitura contou com o patrocínio da Bahiatursa, órgão vinculado ao Governo do Estado, para promover a festa com shows musicais de Ju Moraes, Maria Chic e Beto Amazonas. A virada do ano foi ainda abrilhantada com uma bela queima de fogos de artifício, marca do governo da prefeita Jucélia Nascimento, que desde 2013 brinda turistas e nativos com o colorido do céu por vários minutos.

Com ocupação de 100% dos hotéis e pousadas, além de centenas de casas e apartamentos alugados especialmente para o verão, o Guaibim se transformou em um dos maiores points e atraiu um grande público. Hotéis e restaurantes faturam com a chegada dos turistas e o incremento de moradores de Valença, que curtem a praia durante o dia e a noite aproveitam a estrutura do local para um bate-papo e saborear os pratos, em especial feitos à base de frutos do mar.

Para a prefeita Jucélia Nascimento, a atenção que o poder público tem dado ao Guaibim credencia o local a ser um dos destaques no turismo neste verão. “Mais uma vez, colocamos toda a estrutura possível para que o Guaibim possa receber bem a todos”, disse.

Turistas e nativos participaram de uma das mais tranquilas festas realizadas na região, apesar da multidão que se dirigiu à praia na virada do ano. De acordo com os organizadores, as ações preventivas da Polícia Militar, Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito contribuíram para que tudo transcorresse com segurança e tranquilidade. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada. O posto de Saúde funcionou em regime de plantão, assim como a Secretaria do Turismo, e montou um esquema de atendimento entre as 09 horas e 22 horas para atender aos turistas e nativos. Também o Salva -Mar contou com um contingente de 20 homens, que deram suporte aos banhistas.

O secretário do Turismo, Júlio Oliveira, comemora os resultados. Para ele, as ações implementadas e coordenadas pela secretaria ao longo do ano permitem que a praia de Guaibim cresça no conceito do turista e se consolide cada vez mais como um local de destaque no turismo baiano. Ele ressalta que a estrutura criada vem atraindo patrocinadores, como o caso da Itaipava que tem apostado nos eventos do turismo de Valença.
(Magno Jouber – Ascom PMValença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário