IPTU 2024

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Minha Casa, Minha Vida: Futuros moradores conhecem empreendimento construído em Valença...

Na tarde desta quarta-feira (21), os 30 componentes do Grupo Gestor que representa os 380 beneficiários do Residencial Nova Valença, do Programa Minha Casa Minha Vida, fizeram uma visita ao empreendimento localizado no bairro do Novo Horizonte, em Valença, que se encontra em fase final de construção. Acompanhados pelo secretário municipal do Planejamento, Alexandre Aquino, e sua equipe, os futuros moradores puderam conhecer o projeto que conta com casas confortáveis, equipadas com aquecedor solar e que serão entregues com piso, forro em PVC e azulejo, pias e vaso com descarga acoplada nas áreas de banheiro, sanitárias e de serviço. O conjunto também contempla um espaço para eventos, parque infantil, quadra de esportes com tela e área para estacionamento. Os moradores terão ainda sistema de esgotamento sanitário tratado.

De acordo com Alexandre Aquino, até o início de 2016, 980 novas residências do Programa serão entregues. “A prefeita Jucélia Nascimento é uma das poucas gestoras em todo o País que iniciou e vai entregar o empreendimento em um mesmo mandato”, disse Alexandre.

REUNIÃO
Pela manhã, os 380 beneficiários do Residencial Nova Valença participaram de mais uma reunião para ajustes e orientações acerca do Empreendimento. Os encontros, que estão acontecendo no Centro de Cultura Olívia Barradas, fazem parte do Projeto Social coordenado por Leyva Naiara e conta com uma equipe técnica que realiza reuniões para falar sobre os direitos e deveres, além de promover interação e acompanhamento dos futuros moradores do empreendimento. Desde o início do projeto em 2013, os procedimentos adotados foram: levantamento de demanda habitacional, análise e triagem de acordo com os critérios federais e orientações do Conselho de Assistência Social, reuniões com as famílias indicadas apresentando propostas do Programa Minha Casa Minha vida – direitos e deveres, encaminhamento dos dossiês para análise do GIHAB/CAIXA/AS, divulgação dos selecionados e trabalho social para fomento a sustentabilidade, associativismo, formação de vínculos, orientações quanto aos direitos e deveres, etc.
(Magno Jouber)

Nenhum comentário:

Postar um comentário