IPTU 2024

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Estado e Município assinam Termo de Cooperação para o projeto do Polo Industrial de Valença‏...

No andamento do projeto de implantação do Polo Industrial de Valença, um passo importante foi dado na reunião que aconteceu na tarde/noite desta quarta-feira (07), na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas e Associação Comercial e Empresarial local. Isto por conta da presença do diretor-presidente da Superintendência do Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic), órgão ligado à secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Jairo Vaz, que, em nome do Governo do Estado, veio tratar, diretamente com a prefeita Jucélia Nascimento e empresários interessados, a respeito do futuro do projeto

Considerando que a Sudic já vem acompanhando e apoiando a evolução do projeto de construção do Polo Industrial de Valença, Jairo Vaz, disse que sua participação ali na reunião ratificava a disposição do governo do estado em apoiar o projeto. “É momento de congregar esforços e essa iniciativa do poder público com a iniciativa privada, aqui em Valença, vai dar resultado”. Falou da atenção do Governo do Estado com relação à interiorização do processo industrial, da importância do aproveitamento da matéria prima que o estado possui e que Valença se apresenta nesse cenário como um significativo polo regional.

Referindo-se ao andamento do projeto, a prefeita Jucélia sinalizou para o trabalho sério e responsável que vem sendo feito. “Acredito no projeto, nos empresários e na ajuda do Governo do Estado. A presença do presidente da Sudic aqui neste momento é uma prova disto e de que estamos no caminho certo”, disse.

Citando que 72 empresas já estão cadastradas e assinaram um Termo de Intenção de instalação no Polo, o secretário municipal da Indústria e Comércio, Ademir Costa, fez um breve relato sobre as caraterísticas do Polo e das ações de encaminhamento do mesmo. A partir do que Vaz passou a falar do olhar técnico da Sudic a respeito da construção do projeto e de como o órgão que dirige vai proceder nesse sentido. Ao mencionar que a Sudic é responsável pela gestão de 14 distritos industriais na Bahia, ele enfatizou que “sem dúvida Valença deve ser inserida neste contexto”

O grande momento da reunião foi quando a prefeita de Valença e o diretor da Sudic, representando o governo do Estado, assinaram o Termo de Cooperação no sentido da implantação do Polo. A validade do Termo é de um ano e a expectativa é de que neste período, dentre outros ganhos, estejam prontos o projeto estruturante, inclusive com o possível perfil do distrito industrial, e a planta do que poderá ser o empreendimento.

Secretários e diretores do município e os vereadores Adailton Francisco, Antônio Barreto, Fabrício Lemos e Jairo Batista também estiveram presentes no encontro.
(Ivamar de Queiroz/Ascom-Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário