Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Prefeitura de Cairu Adere a Campanha Outubro Rosa...

A Igreja de Nossa de Senhora da Luz, no Morro de São Paulo, ganhou uma iluminação especial neste mês de outubro. A iniciativa da Prefeitura de Cairu representa a adesão da administração municipal à campanha mundial 'Outubro Rosa'. O movimento busca conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, tipo de tumor mais comum entre mulheres no Brasil. Só em 2015 ocorreram cerca de 57 mil novos casos, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).

Além de decorar todas as Unidades de Saúde do município com alusões à campanha, a secretaria municipal da Saúde também está promovendo palestras educativas sobre o tema para as cairuenses, em todas as Unidades de Saúde do arquipélago.

Nessas palestras a importância do autoexame tem sido destacada, essa é uma das melhores formas de perceber alterações nas mamas. Frente a qualquer sinal de alarme, um mastologista deve ser procurado. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista. A mamografia é o único método de detecção precoce. Portanto peça sempre orientações a um médico especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário