Respeita as Mina

Respeita as Mina

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Novo encontro discute implantação do Polo Industrial de Valença‏...

Ademir Costa, secretário da Indústria e Comércio de Valença
A implantação do Polo Industrial de Valença foi a pauta da reunião que aconteceu na tarde da quinta-feira (27/8), na Ceplac, em Valença. No encontro, o secretário da Indústria e Comércio do município, Ademir Costa, os diretores da secretaria municipal do Meio Ambiente, Cláudia Silva e Cristiano Fernandes, e o presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente -- Codema, Carlos Eduardo da Rocha.

Desde o início da sua construção, o projeto do Polo Industrial de Valença vem sendo encaminhado de forma bem criteriosa e conforme os aspectos de ordens técnica, de infraestrutura e legal que o empreendimento requer. Com relação às questões ambientais, já existe um sinal verde do Codema, o que foi ratificado na reunião. O planejamento é que o polo seja implantado em uma área de 500 mil m2, próxima da rodovia BA 887 (Valença-Guaibim). De acordo com o que disse o secretário Ademir, já existe também o parecer de um laudo técnico previamente elaborado, e que deverá ser encaminhado à Sudic, apontando que não há incompatibilidades da localização do futuro Polo com o aeroporto da cidade.

Com o levantamento planialtimétrico (identificação das diferenças de nível entre dois ou mais pontos no terreno e através do que vai ser possível conhecer o relevo da área e planejar a terraplenagem) já pronto, aguarda-se agora o projeto executivo da obra, a ser feito por técnicos da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia – Sudic. A secretaria municipal da Indústria e Comércio começou a cadastrar os possíveis investidores e empresas a serem implantadas no local. O cadastramento está aberto aos empresários donos já de indústria e àqueles que querem ingressar na atividade.
(Ivamar de Queiroz/Governo de Valença)

Nenhum comentário:

Postar um comentário