Com o objetivo de fomentar o segmento turístico-religioso da Costa do Dendê, foi realizado na terça-feira (25), em Ituberá, seminário que abordou as medidas a serem tomadas para implantação da Pastoral do Turismo (Pastur) no município.
Com o tema Turismo Religioso e Pastur, o encontro, que aconteceu às 19 horas na Câmara de Vereadores, foi realizado pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), em parceria com a Pastur Nacional e Prefeitura Municipal de Ituberá.
Na programação do evento, que teve como público-alvo o trade turístico e membros da arquidiocese local, havou palestras sobre Turismo Cultural x Turismo Religioso, ministrada por técnicos da Setur, e ainda uma apresentação com o padre Manoel Filho, representante da Pastur Nacional.
O religioso abordou as medidas a serem tomadas para a implantação de uma pastoral, e os benefícios dessa ação que pode contribuir para o desenvolvimento do segmento no município. Ituberá possui grande potencial turístico-religioso, a exemplo da realização da Festa da Boa Viagem, sem data fixa, e a Festa da Lagoa Santa, que acontece no segundo domingo de fevereiro.
DESTINO
Encravada entre as encostas íngremes e os grandes manguezais do Canal do Serinhaém, Ituberá é um dos mais belos cenários da região da Costa do Dendê. Entre outros pontos turísticos, está a Igreja de Santo André. Localizada no alto de uma colina, de onde se tem uma vista panorâmica; a igreja revela traços de uma arquitetura secular e é uma das principais atrações culturais da cidade. Datado do século XVIII, o templo abriga a tradicional festa em homenagem a Santo André, padroeiro local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário